Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [204] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 161 a 180 de 204
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2021-09-30O Processo da leitura e da escrita na alfabetização: desafios das professoras alfabetizadorasMedrado, Elissandra Félix dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-11-28O Processo de alfabetização dos estudantes da Educação do Campo no 3° ano do ensino fundamentalSilveira, Aline Maroto daTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-19O Processo de alfabetização e os desafios enfrentados pelos professoresLivramento, Ivana Karoline SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
2024O Processo de avaliação da aprendizagem em classes multisseriadasSantos, Najara da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-17O Processo de leitura e escrita na Educação InfantilBrito, Isabela SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-07-17O Processo de ocupação do assentamento Bom Jesus - BA: os desafios dos professores (as) na educação inclusivaOliveira, Vanusa de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-19Processos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BASacramento, Evelin Gleice FiuzaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15Processos de letramento e possíveis conexões com o aprendizado da leituraMarques, Geisa SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Processos de regulação do trabalho docente no campo: as implicações nas práticas dos professoresSantos, Magnolia Peixoto QuerinoTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-26O Professor de apoio como mediador na aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) em uma escola pública no município de Amargosa/BASouza, Lelizânia Martins deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-21Professoras de classes multisseriadas: trajetórias de vida-formação-profissãoSantos, Alcione de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2019Professores (as) de classes multisseriadas do município de Ubaíra-BA: desafios e possibilidades da prática pedagógicaSantos, Marineide José dosTrabalho de Conclusão de Curso
2017O Projeto pedagógico do curso de licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias (CFP/UFRB): dimensões teóricas e perspectivas práticasSantos, Mônica de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30O Que dizem os trabalhos de TCC do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRB sobre o contexto das classes multisseriadas?Santos, Mirian de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2024Reflexões sobre a construção da identidade de gênero em uma escola dos anos iniciais do ensino fundamental: aproximações com a educação popularJesus, Edson Carlos Andrade deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-26Reflexões sobre a educação de jovens e adultos e a má-fé institucionalPereira, Valcilene SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-01Reflexões sobre a figura masculina na educação InfantilSilva, Rivelino Antonio daTrabalho de Conclusão de Curso
2018Relação economia solidária aos processos de educação popular vividos pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bom Gosto São Felipe - BahiaSantana, Luzani dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeiraRodrigues, Nilda FreitasTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-07Representação da população negra no livro didático do 3° ano do ensino fundamental do município de Amargosa/BASantana, Margareth dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 161 a 180 de 204

Envíos recientes

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???