Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [171] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 171
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2018“Acho meu cabelo muito bom. eu gosto do meu cabelo como ele é”: o olhar da menina negra sobre o cabeloSouza, Shirlen dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-29Afetividade e aprendizagem: a relação professor-alunoSoares, Beatriz dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29Alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamentalSilva, Isadora da Silva eTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-24Alfabetização em classe multisseriada: construindo possibilidades e enfrentando desafiosSousa, Arlete MotaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-26Análise da prática pedagógica aplicada aos alunos da educação de jovens e adultosSantos, Rosemary Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-26Atuação do coordenador pedagógico nos anos finais do ensino fundamental da escola do campo no povoado de Jenipapo, município de Ubaíra-BahiaSantos, Maria Luiza DamascenoTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25Atuação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em classes multisseriadas, na Escola Municipal Agnelo de Souza Andrade – Amargosa/BASantos, Josecleide Arcanjo dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-22A atuação do(a) pedagogo(a) para além do espaço escolar: estudo de caso em um projeto social na cidade de Amargosa-BASantos, Daiane Lopes dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Autoestima e aprendizagem na alfabetização de jovens, adultos e idosos: um olhar sensível e humano no âmbito familiarSilva, Valeria Gomes daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-22A biblioteca escolar e seu papel na formação de leitores: uma abordagem à luz das concepções e práticas das professorasSantos, Carla da CruzTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29Brincando também se aprende: ludicidade, trajetórias e narrativas de professoras dos anos iniciais sobre o brincar e a leituraJesus, Elica dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2017Caminhos e/ou descaminhos no/do devir mulher: reflexões sobre gênero na educação do campoMoreira, Edivania VitóriaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Cartografia de pedagogias, abandono, vida e gênero num orfanatoMiranda, Elane Lima deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Cinema e educação: uma possibilidade pedagógica em sala de aulaSantos, Adrielle dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-05Classes multisseriadas: um olhar a partir da Escola Municipal Francisco Juventino de Souza, Amargosa - BASantos, Aline MarquesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Começar de novo: um estudo sobre as trajetórias de exclusão e expectativas de jovens e adultos que retornam à escolaSantos, Géssica Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadasNascimento, Valdenice de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadasPinheiro, Rosiele SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-15O Contexto da multisseriação: desafios e possibilidades de uma educadora na escola do campoFreire, Daniele CamposTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidadesAssis, Rosiane dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 171

Envíos recientes

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???