Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [171] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 141 para 160 de 171
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2017O Projeto pedagógico do curso de licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias (CFP/UFRB): dimensões teóricas e perspectivas práticasSantos, Mônica de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30O Que dizem os trabalhos de TCC do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRB sobre o contexto das classes multisseriadas?Santos, Mirian de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2024Reflexões sobre a construção da identidade de gênero em uma escola dos anos iniciais do ensino fundamental: aproximações com a educação popularJesus, Edson Carlos Andrade deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-26Reflexões sobre a educação de jovens e adultos e a má-fé institucionalPereira, Valcilene SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018Relação economia solidária aos processos de educação popular vividos pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bom Gosto São Felipe - BahiaSantana, Luzani dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeiraRodrigues, Nilda FreitasTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-07Representação da população negra no livro didático do 3° ano do ensino fundamental do município de Amargosa/BASantana, Margareth dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019Representações de professoras sobre o ensino de história nos anos iniciais em Amargosa/BACruz, Adriana Cerqueira daTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-28Representações de professores/as da zona urbana sobre a docência nas escolas do campo em Amargosa-BAOliveira, Sueli Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Ritos de passagem de estudantes do campo em escolas da cidade: algumas pistas analíticasAndrade, Jamile Santos Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10A saúde mental dos estudantes no ensino superior: revisão narrativaCabral, Danielle RosaTrabalho de Conclusão de Curso
2023Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BASantos, Catarina Sampaio dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-21Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitosOliveira, Patricia Guedes deTrabalho de Conclusão de Curso
2019Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BABarreto, Vanusa Sousa dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveisSantos, Ana Cláudia dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formalAragão, Cleidiele dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-26Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da BahiaJesus, Rosangela Alves deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BAArruda, Lucineia Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-23Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BASantos, Liliane Batista dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-09-28Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vividoSilva, Luana Chaves daTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 141 para 160 de 171

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso