Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [204] Page d'accueil de la collection

Naviguer
Abonnez-vous à cette collection afin de recevoir un avis quotidien des derniers ajouts. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Les items dans la collection (arrangés par Titre en ordre Croissant: 141 à 160 de 204
Date de publicationTitreAuteur(s)Type
2018-08-28Pedagogia da UFRB: o olhar dos estudantes do curso sobre a sua identidade profissionalSantos, Edna Lima dos Santos dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Pedagogia do terreiro e suas contribuições para uma prática docente antirracista: uma análise sobre ser docente com raízes afroindígenasConceição, Jailton PintoTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-16Pedagogia empresarial: o papel do pedagogo, desafios e perspectivas no contexto corporativoCarvalho, Neise Eudoxia Borges Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2022Pedagogia Hospitalar: reflexões sobre a atuação de pedagogos/asOliveira, Jeane Carneiro deTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-20Pequena cartografia das situações de saúde-doença de professores universitários vinculados ao CFP/UFRBSousa, Leilane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024Percepções sobre a permanência na educação de jovens, adultos e idosos: superando desafios e traçando metasOliveira, Marisa Pereira deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-03Percepções sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa para a formação de alfabetizadores do município de Amargosa/BACirqueira, Adriely de Jesus BritoTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-31Permanência e resistência: múltiplas jornadas de mulheres-estudantes do curso noturno de Pedagogia do CFP/UFRBSantos, Vanessa FernandesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02O Planejamento na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e suas implicações para concepção de letramento e alfabetização no município de Brejões-BASantos, José Fábio Mendes dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28Planejar, um ato solitário: eu, meus livros e o computador! Uma investigação sobre planejamento de ensino no contexto das turmas multisseriadas de escolas do campoBom Conselho, Elisângela SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Políticas de inclusão escolar: a inclusão de crianças autistas nas escolas municipais de Amargosa – BAResende, Elisangela CostaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-29Políticas educacionais inclusivas: um estudo de caso em uma escola municipal de AmargosaSantos, Luciana Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-23“Porque assim: o que é de menina é de menina e o que é de menino é de menino!” Um estudo sobre a relação das propagandas televisivas infantis e as construções da identidade de gênero na Educação InfantilOliveira, Larissa Sande deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Prática docente: construção da identidade de estudantes negros e negras dos anos inicias do ensino fundamental do município de Mutuípe-BAJesus, Thaíse Santana deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27Práticas alfabetizadoras dos professores iniciantes: um olhar multifacetado entre o saber e o fazerSantos, Nalim MouraTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28Práticas bem-sucedidas na multissérieAndrade, Daiana da EncarnaçãoTrabalho de Conclusão de Curso
2019Práticas pedagógicas em classes multisseriadas: construindo possibilidadesSantos, Daniela de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-12A Presença indígena na UFRB: estudo sobre ingresso e permanência dos/as estudantes indígenas no centro de formação de professores da UFRBMatos, Edicarla SulinoTrabalho de Conclusão de Curso
2022A Pré-escola na classe multisseriada: potencialidades e desafios no processo da construção da aprendizagemSantana, Maíres Santos da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-05Primeiros contatos com a escola: a adaptação de crianças à Educação InfantilSantos, Carine Thaís Silva dosTrabalho de Conclusão de Curso
Les items dans la collection (arrangés par Titre en ordre Croissant: 141 à 160 de 204

Nouveaux documents

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Date publié
???jsp.search.facet.refine.access???