Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo de documento |
2018-04-28 | Pais ouvintes e filhos surdos: diálogos possíveis? | Santana, Márcia dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023-05-18 | O papel da capoeira na formação das pessoas: o caso da Associação de Capoeira Axé Bahia de Mutuípe | Santos, Andreia de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-03-27 | O Papel da gestão na evasão escolar no contexto da educação de jovens e adultos- EJA | Amorim, Jaqueline Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-12-11 | O Papel das brincadeiras nas relações entre aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil | Jesus, Jamile Andrade de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-17 | O Papel do profissional de apoio nos processos de inclusão escolar da criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade | Jesus, Bárbara Moraes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-25 | A participação da comunidade escolar na gestão de uma escola pública de ensino fundamental dos anos iniciais em Mutuípe-BA | Santos, Luziane Nery dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-28 | Pedagogia da UFRB: o olhar dos estudantes do curso sobre a sua identidade profissional | Santos, Edna Lima dos Santos dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Pedagogia do terreiro e suas contribuições para uma prática docente antirracista: uma análise sobre ser docente com raízes afroindígenas | Conceição, Jailton Pinto | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-12-16 | Pedagogia empresarial: o papel do pedagogo, desafios e perspectivas no contexto corporativo | Carvalho, Neise Eudoxia Borges Santos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Pedagogia Hospitalar: reflexões sobre a atuação de pedagogos/as | Oliveira, Jeane Carneiro de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023-10-20 | Pequena cartografia das situações de saúde-doença de professores universitários vinculados ao CFP/UFRB | Sousa, Leilane dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024 | Percepções sobre a permanência na educação de jovens, adultos e idosos: superando desafios e traçando metas | Oliveira, Marisa Pereira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-04-03 | Percepções sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa para a formação de alfabetizadores do município de Amargosa/BA | Cirqueira, Adriely de Jesus Brito | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023-05-31 | Permanência e resistência: múltiplas jornadas de mulheres-estudantes do curso noturno de Pedagogia do CFP/UFRB | Santos, Vanessa Fernandes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02 | O Planejamento na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e suas implicações para concepção de letramento e alfabetização no município de Brejões-BA | Santos, José Fábio Mendes dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-28 | Planejar, um ato solitário: eu, meus livros e o computador! Uma investigação sobre planejamento de ensino no contexto das turmas multisseriadas de escolas do campo | Bom Conselho, Elisângela Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-27 | Políticas de inclusão escolar: a inclusão de crianças autistas nas escolas municipais de Amargosa – BA | Resende, Elisangela Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017-09-29 | Políticas educacionais inclusivas: um estudo de caso em uma escola municipal de Amargosa | Santos, Luciana Leal dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-03-23 | “Porque assim: o que é de menina é de menina e o que é de menino é de menino!” Um estudo sobre a relação das propagandas televisivas infantis e as construções da identidade de gênero na Educação Infantil | Oliveira, Larissa Sande de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-18 | Prática docente: construção da identidade de estudantes negros e negras dos anos inicias do ensino fundamental do município de Mutuípe-BA | Jesus, Thaíse Santana de | Trabalho de Conclusão de Curso |