Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [215] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 21 para 40 de 215
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018-08-28Começar de novo: um estudo sobre as trajetórias de exclusão e expectativas de jovens e adultos que retornam à escolaSantos, Géssica Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-28Como acontece a gestão escolar nucleada em escolas rurais de Amargosa–BAAlmeida, Fernanda dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadasNascimento, Valdenice de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadasPinheiro, Rosiele SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-15O Contexto da multisseriação: desafios e possibilidades de uma educadora na escola do campoFreire, Daniele CamposTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidadesAssis, Rosiane dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08As contribuições da família na aprendizagem da criança em processo de alfabetização no Ensino Fundamental IOliveira, Rosemeire de Jesus NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-12Contribuições da neurociência cognitiva para a aprendizagem na educação infantilBrito, Dalila dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-02As Contribuições epistemológicas de Paulo Freire para o processo de aquisição da leitura e da escrita na Educação de Jovens, Adultos e IdososSantos, Rogério Oliveira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-17A creche enquanto espaço de aprendizagem: educar e cuidar como práticas indissociáveisAnjos, Ana Carla de Jesus dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15A criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade no contexto escolar: o que apontam os estudos?Ribeiro, Jenniffer Caroline CerqueiraTrabalho de Conclusão de Curso
2021Da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à universidade: trajetórias sociais e acadêmicas de egressas da EJA em AmargosaFiqueiredo, Manoela Soares GomesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-30Da escola da roça para a escola da cidade: ritos de passagem de estudantes egressos de turmas multisseriadasNunes, Marilene CorreiaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Da escola do campo para escola da cidade: o que dizem os estudantes sobre essa transição?Sousa, Eliana Pererira de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2018Da Exclusão à reinserção na escola: motivações para o abandono e retorno dos jovens e adultos aos estudos formaisMoreira, Tania OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Da Leitura de mundo à leitura da palavra: os impactos da conquista da alfabetização na vida dos jovens, adultos e idososMenezes, Mônica Dantas deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-05De volta ao campo: um estudo do acesso e da permanência no âmbito da educação infantil no campoOrrico, Maria Celia SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15O declínio dos polinizadores como questão sóciocientífica no ensino de ciências naturais: uma abordagem freirianaJesus, Iago dos Anjos deTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-20Desafios das práticas de professoras leigas em escolas quilombolasSilva, Maria Conceição Nascimento daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Desafios e possibilidades do processo de alfabetização e letramento na educação de jovens, adultos e idosos: uma abordagem sob o olhar dos professores do Colégio Dr. Julival Rebouças em Mutuípe-BahiaSantos, Jamille Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 21 para 40 de 215

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Os sujeitos da EJA e suas expectativas em sala de aula: um estudo sobre as narrativas dos estudantes de Amargosa-Bahia

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso