Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [209] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 121 a 140 de 209
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2022-12-15Literatura nos anos iniciais do ensino fundamentalCruz, Jucimare Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
2018A Ludicidade como instrumento pedagógico no ensino e na aprendizagem dos alunos do 1° ano do ensino fundamentalRosa, Aline Araujo daTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-18Ludicidade e a importância das práticas pedagógicas motivacionais nos anos iniciaisBarros, Bianca Olívia AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-21Lugares ocupados pelos corpos negros na implementação da lei 10.639/03Almeida, Janiele NunesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-19O lúdico na educação infantilSilva, Maria José SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-14O Lúdico no processo de aprendizagem na educação infantilFerreira, Anatalha de Almeida BittencourtTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-02“Mas adivinhe, agora ela tinha se perdido”: geografia nos anos iniciais, literatura e alfabetização geográficaBrito, Patrícia Carolina SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25“Meninxs na creche para que?”: concepções de educação infantil na perspectiva das profissionais do centro educacional infantil “Tia Maru”Santos, Beatriz BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-20“A Modelagem do corpo”: o papel da escola frente ao estigma da adolescente gorda na sociedadeSantos, Daylane Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-20“A modelagem do corpo”: o papel da escola frente ao estigma da adolescente gorda na sociedadeSantos, Daylane Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27A Monitoria de ensino na educação superior e seu aspecto colaborativo da formação e do processo ensino-aprendizagemSantos, Fabiana Celeste Boaventura dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019Motivações que influenciam a permanência de jovens e adultos na escola: o que revelam as narrativas dos estudantes do município de Mutuípe?Santos, Marilene Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023Movimentos e territórios: construção da identidade de educadoras popularesJesus, Maira Lislanne Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-23Mulheres, mães e migrantes: múltiplas jornadas e permanência universitáriaSouza, Ester da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2023-12-13A música como instrumento pedagógico: experiência em uma classe multisseriadaAlmeida, Rubilene Cerqueira da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-06-28A música na educação: um estudo das canções nos anos iniciais do ensino fundamentalSapucaia, Rosana dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-16A Negação do direito de ler e escrever: trajetórias de exclusão de Raimundas e Antonios da comunidade Mão Divina.Silva, Maria Beatriz SalomãoTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-28Pais ouvintes e filhos surdos: diálogos possíveis?Santana, Márcia dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-18O papel da capoeira na formação das pessoas: o caso da Associação de Capoeira Axé Bahia de MutuípeSantos, Andreia de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-27O Papel da gestão na evasão escolar no contexto da educação de jovens e adultos- EJAAmorim, Jaqueline SantosTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 121 a 140 de 209

Envíos recientes

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???