Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [171] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 121 para 140 de 171
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2019-02O Planejamento na perspectiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e suas implicações para concepção de letramento e alfabetização no município de Brejões-BASantos, José Fábio Mendes dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28Planejar, um ato solitário: eu, meus livros e o computador! Uma investigação sobre planejamento de ensino no contexto das turmas multisseriadas de escolas do campoBom Conselho, Elisângela SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Políticas de inclusão escolar: a inclusão de crianças autistas nas escolas municipais de Amargosa – BAResende, Elisangela CostaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-29Políticas educacionais inclusivas: um estudo de caso em uma escola municipal de AmargosaSantos, Luciana Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-23“Porque assim: o que é de menina é de menina e o que é de menino é de menino!” Um estudo sobre a relação das propagandas televisivas infantis e as construções da identidade de gênero na Educação InfantilOliveira, Larissa Sande deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Prática docente: construção da identidade de estudantes negros e negras dos anos inicias do ensino fundamental do município de Mutuípe-BAJesus, Thaíse Santana deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27Práticas alfabetizadoras dos professores iniciantes: um olhar multifacetado entre o saber e o fazerSantos, Nalim MouraTrabalho de Conclusão de Curso
2019Práticas pedagógicas em classes multisseriadas: construindo possibilidadesSantos, Daniela de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-12A Presença indígena na UFRB: estudo sobre ingresso e permanência dos/as estudantes indígenas no centro de formação de professores da UFRBMatos, Edicarla SulinoTrabalho de Conclusão de Curso
2022A Pré-escola na classe multisseriada: potencialidades e desafios no processo da construção da aprendizagemSantana, Maíres Santos da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30O Processo da leitura e da escrita na alfabetização: desafios das professoras alfabetizadorasMedrado, Elissandra Félix dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-11-28O Processo de alfabetização dos estudantes da Educação do Campo no 3° ano do ensino fundamentalSilveira, Aline Maroto daTrabalho de Conclusão de Curso
2024O Processo de avaliação da aprendizagem em classes multisseriadasSantos, Najara da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-07-17O Processo de ocupação do assentamento Bom Jesus - BA: os desafios dos professores (as) na educação inclusivaOliveira, Vanusa de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-19Processos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BASacramento, Evelin Gleice FiuzaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15Processos de letramento e possíveis conexões com o aprendizado da leituraMarques, Geisa SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Processos de regulação do trabalho docente no campo: as implicações nas práticas dos professoresSantos, Magnolia Peixoto QuerinoTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-26O Professor de apoio como mediador na aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) em uma escola pública no município de Amargosa/BASouza, Lelizânia Martins deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-21Professoras de classes multisseriadas: trajetórias de vida-formação-profissãoSantos, Alcione de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2019Professores (as) de classes multisseriadas do município de Ubaíra-BA: desafios e possibilidades da prática pedagógicaSantos, Marineide José dosTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 121 para 140 de 171

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso