Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [215] Page d'accueil de la collection

Naviguer
Abonnez-vous à cette collection afin de recevoir un avis quotidien des derniers ajouts. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Les items dans la collection (arrangés par Titre en ordre Croissant: 121 à 140 de 215
Date de publicationTitreAuteur(s)Type
2021-09-30Letramento e alfabetização: concepções e práticas pedagógicas mobilizadas pelas professoras alfabetizadorasSantos, Luciana BorgesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-01Os Limites enfrentados pelos estudantes da EJAI no processo de aquisição de alfabetização em decorrência da condição de ser estudante trabalhadorSantos, Andréia PorcinoTrabalho de Conclusão de Curso
2025-01-20A Literatura na formação de leitores na alfabetizaçãoAndrade, Andressa Lori Almeida deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-15Literatura nos anos iniciais do ensino fundamentalCruz, Jucimare Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
2018A Ludicidade como instrumento pedagógico no ensino e na aprendizagem dos alunos do 1° ano do ensino fundamentalRosa, Aline Araujo daTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-18Ludicidade e a importância das práticas pedagógicas motivacionais nos anos iniciaisBarros, Bianca Olívia AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-21Lugares ocupados pelos corpos negros na implementação da lei 10.639/03Almeida, Janiele NunesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-19O lúdico na educação infantilSilva, Maria José SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-14O Lúdico no processo de aprendizagem na educação infantilFerreira, Anatalha de Almeida BittencourtTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-02“Mas adivinhe, agora ela tinha se perdido”: geografia nos anos iniciais, literatura e alfabetização geográficaBrito, Patrícia Carolina SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25“Meninxs na creche para que?”: concepções de educação infantil na perspectiva das profissionais do centro educacional infantil “Tia Maru”Santos, Beatriz BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-20“A Modelagem do corpo”: o papel da escola frente ao estigma da adolescente gorda na sociedadeSantos, Daylane Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-20“A modelagem do corpo”: o papel da escola frente ao estigma da adolescente gorda na sociedadeSantos, Daylane Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27A Monitoria de ensino na educação superior e seu aspecto colaborativo da formação e do processo ensino-aprendizagemSantos, Fabiana Celeste Boaventura dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019Motivações que influenciam a permanência de jovens e adultos na escola: o que revelam as narrativas dos estudantes do município de Mutuípe?Santos, Marilene Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023Movimentos e territórios: construção da identidade de educadoras popularesJesus, Maira Lislanne Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-23Mulheres, mães e migrantes: múltiplas jornadas e permanência universitáriaSouza, Ester da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2023-12-13A música como instrumento pedagógico: experiência em uma classe multisseriadaAlmeida, Rubilene Cerqueira da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-06-28A música na educação: um estudo das canções nos anos iniciais do ensino fundamentalSapucaia, Rosana dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-16A Negação do direito de ler e escrever: trajetórias de exclusão de Raimundas e Antonios da comunidade Mão Divina.Silva, Maria Beatriz SalomãoTrabalho de Conclusão de Curso
Les items dans la collection (arrangés par Titre en ordre Croissant: 121 à 140 de 215

Nouveaux documents

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Os sujeitos da EJA e suas expectativas em sala de aula: um estudo sobre as narrativas dos estudantes de Amargosa-Bahia

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Date publié
???jsp.search.facet.refine.access???