Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [47] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 1 para 20 de 47
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018“Acho meu cabelo muito bom. eu gosto do meu cabelo como ele é”: o olhar da menina negra sobre o cabeloSouza, Shirlen dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-29Afetividade e aprendizagem: a relação professor-alunoSoares, Beatriz dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29Alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamentalSilva, Isadora da Silva eTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-24Alfabetização em classe multisseriada: construindo possibilidades e enfrentando desafiosSousa, Arlete MotaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-26Análise da prática pedagógica aplicada aos alunos da educação de jovens e adultosSantos, Rosemary Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25Atuação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em classes multisseriadas, na Escola Municipal Agnelo de Souza Andrade – Amargosa/BASantos, Josecleide Arcanjo dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-22A biblioteca escolar e seu papel na formação de leitores: uma abordagem à luz das concepções e práticas das professorasSantos, Carla da CruzTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Cinema e educação: uma possibilidade pedagógica em sala de aulaSantos, Adrielle dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadasNascimento, Valdenice de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadasPinheiro, Rosiele SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidadesAssis, Rosiane dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15A criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade no contexto escolar: o que apontam os estudos?Ribeiro, Jenniffer Caroline CerqueiraTrabalho de Conclusão de Curso
2021Da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à universidade: trajetórias sociais e acadêmicas de egressas da EJA em AmargosaFiqueiredo, Manoela Soares GomesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-30Da escola da roça para a escola da cidade: ritos de passagem de estudantes egressos de turmas multisseriadasNunes, Marilene CorreiaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Da escola do campo para escola da cidade: o que dizem os estudantes sobre essa transição?Sousa, Eliana Pererira de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15O declínio dos polinizadores como questão sóciocientífica no ensino de ciências naturais: uma abordagem freirianaJesus, Iago dos Anjos deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Educação de jovens e adultos: permanência e evasão no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos em Amargosa – BAHIAEsperança, José Adriano de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-10-01Educação de jovens, adultos e idosos: alinhavando o currículo e costurando as subjetividades dos sujeitosAlmeida, Maurício Sudré deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-27Educação inclusiva: uma perspectiva de mudança no âmbito escolarMaia, Neylla Bomfim OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02A educação infantil na perspectiva da inclusão de crianças com deficiência no ensino regular no munícipio de Amargosa-BahiaSantos, Robeylson de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 1 para 20 de 47

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Ritos de passagem de estudantes do campo em escolas da cidade: algumas pistas analíticas

Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira

O Que dizem os trabalhos de TCC do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRB sobre o contexto das classes multisseriadas?

Professoras de classes multisseriadas: trajetórias de vida-formação-profissão

Processos de regulação do trabalho docente no campo: as implicações nas práticas dos professores

Processos de letramento e possíveis conexões com o aprendizado da leitura

O Processo de alfabetização dos estudantes da Educação do Campo no 3° ano do ensino fundamental

O Processo da leitura e da escrita na alfabetização: desafios das professoras alfabetizadoras

Planejar, um ato solitário: eu, meus livros e o computador! Uma investigação sobre planejamento de ensino no contexto das turmas multisseriadas de escolas do campo

A participação da comunidade escolar na gestão de uma escola pública de ensino fundamental dos anos iniciais em Mutuípe-BA

O Papel do profissional de apoio nos processos de inclusão escolar da criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Letramento e alfabetização: concepções e práticas pedagógicas mobilizadas pelas professoras alfabetizadoras

Inclusão de pessoas com deficiência intelectual nos anos iniciais, em escolas da rede municipal de Jiquiriçá: estratégias e ações

A Inclusão da criança com transtorno do espectro autista nas atividades pedagógicas da sala de aula da educação infantil

A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola pública no município de Amargosa/BA

Gestão e mediação de conflitos entre docentes em uma escola do ensino fundamental II de Amargosa

Gestão democrática e Educação do Campo: um estudo no contexto de São Miguel das Matas-BA

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso