Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [171] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 41 para 60 de 171
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2024-08-20Educação e migração: diálogos entre as teorias e as memórias de jovens camponeses da Comunidade de Bom Jesus I/Mutuípe-BAJesus, Lilian Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-27Educação inclusiva: uma perspectiva de mudança no âmbito escolarMaia, Neylla Bomfim OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02A educação infantil na perspectiva da inclusão de crianças com deficiência no ensino regular no munícipio de Amargosa-BahiaSantos, Robeylson de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-14A Educação lúdica e a importância na aprendizagem das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental ICruz, Rosane de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-29Educação para sustentabilidade: um estudo na escola municipal Tancredo Neves – Mutuípe/BASouza, Mirian de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-03-21Educação sexual no ambiente escolar: possibilidades e desafiosSilva, Carla Carolina SampaioTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-21Educação sexual: desafios e possibilidades nas práticas de ensino na educação infantilAndrade, Tailane SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28EJA no CAPS de Amargosa: análise das práticas educativasCampos, Moema Silva de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-26O encontro do sujeito leitor com o livro literárioSantos, Maria Laurência GonsalvesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-23O Ensino de ciências da natureza: uma perspectiva para alfabetização científica em uma escola do campo no município de Amargosa-BahiaBrandão, Bianca da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-26O Ensino para relações étnico-raciais: experiências de professoras alunas egressas do Programa de Educação Tutorial - Pet AfirmaçãoOliveira, Laisa Araújo deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27Entre a vida e a formação: os caminhos percorridos até chegar a ser professora-alfabetizadora da EJAJesus, Noêmia Sampaio deTrabalho de Conclusão de Curso
2018Epistemicídio e afrocentricidade no curso de pedagogia – CFP/UFRB: reflexões e proposiçõesGomes, Jean dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018A escola do campo na perspectiva da Educação do Campo: um espaço contra-hegemônicoVitória, Eliene Couto dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-13Estigmas e identidades: narrativas de aluna e professor que vivem com HIVTeixeira, Daniel MenezesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Estudante, trabalhadora, mãe: trajetórias de vida-formação-profissão de mulheres universitáriasSilva, Ana Claúdia OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-04Um estudo sobre a inclusão escolar, de avanços com transtorno de espectro autistaPereira, Ana Claudia dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-31Um estudo sobre as práticas pedagógicas na Escola Municipal Artur de Almeida PassosSantos, Adrielly Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-20Etnografia de infâncias recôncavas: culturas infantis e produções artísticas na escolaSantos, Naelsan dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-22“Eu sou só a auxiliar”: uma análise da construção identitária das auxiliares de classe na cidade de Amargosa-BAJesus, Livia Karen Figueredo deTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 41 para 60 de 171

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso