Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [211] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 21 a 40 de 211
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2018-03-28Como acontece a gestão escolar nucleada em escolas rurais de Amargosa–BAAlmeida, Fernanda dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadasNascimento, Valdenice de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadasPinheiro, Rosiele SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-15O Contexto da multisseriação: desafios e possibilidades de uma educadora na escola do campoFreire, Daniele CamposTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidadesAssis, Rosiane dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08As contribuições da família na aprendizagem da criança em processo de alfabetização no Ensino Fundamental IOliveira, Rosemeire de Jesus NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-12Contribuições da neurociência cognitiva para a aprendizagem na educação infantilBrito, Dalila dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-02As Contribuições epistemológicas de Paulo Freire para o processo de aquisição da leitura e da escrita na Educação de Jovens, Adultos e IdososSantos, Rogério Oliveira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-17A creche enquanto espaço de aprendizagem: educar e cuidar como práticas indissociáveisAnjos, Ana Carla de Jesus dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15A criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade no contexto escolar: o que apontam os estudos?Ribeiro, Jenniffer Caroline CerqueiraTrabalho de Conclusão de Curso
2021Da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à universidade: trajetórias sociais e acadêmicas de egressas da EJA em AmargosaFiqueiredo, Manoela Soares GomesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-30Da escola da roça para a escola da cidade: ritos de passagem de estudantes egressos de turmas multisseriadasNunes, Marilene CorreiaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Da escola do campo para escola da cidade: o que dizem os estudantes sobre essa transição?Sousa, Eliana Pererira de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2018Da Exclusão à reinserção na escola: motivações para o abandono e retorno dos jovens e adultos aos estudos formaisMoreira, Tania OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Da Leitura de mundo à leitura da palavra: os impactos da conquista da alfabetização na vida dos jovens, adultos e idososMenezes, Mônica Dantas deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-05De volta ao campo: um estudo do acesso e da permanência no âmbito da educação infantil no campoOrrico, Maria Celia SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15O declínio dos polinizadores como questão sóciocientífica no ensino de ciências naturais: uma abordagem freirianaJesus, Iago dos Anjos deTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-20Desafios das práticas de professoras leigas em escolas quilombolasSilva, Maria Conceição Nascimento daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27Desafios e possibilidades do processo de alfabetização e letramento na educação de jovens, adultos e idosos: uma abordagem sob o olhar dos professores do Colégio Dr. Julival Rebouças em Mutuípe-BahiaSantos, Jamille Pereira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-20Desafios pedagógicos para professores de crianças com transtorno do espectro autista (TEA): uma revisão bibliográficaSantos, Michelle da PaixãoTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 21 a 40 de 211

Envíos recientes

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Os sujeitos da EJA e suas expectativas em sala de aula: um estudo sobre as narrativas dos estudantes de Amargosa-Bahia

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???