Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2018-03-28 | Como acontece a gestão escolar nucleada em escolas rurais de Amargosa–BA | Almeida, Fernanda dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-28 | Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadas | Nascimento, Valdenice de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023-05-30 | Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadas | Pinheiro, Rosiele Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-08-15 | O Contexto da multisseriação: desafios e possibilidades de uma educadora na escola do campo | Freire, Daniele Campos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-27 | A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidades | Assis, Rosiane dos Santos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-08 | As contribuições da família na aprendizagem da criança em processo de alfabetização no Ensino Fundamental I | Oliveira, Rosemeire de Jesus Nascimento | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-12-12 | Contribuições da neurociência cognitiva para a aprendizagem na educação infantil | Brito, Dalila dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-08-02 | As Contribuições epistemológicas de Paulo Freire para o processo de aquisição da leitura e da escrita na Educação de Jovens, Adultos e Idosos | Santos, Rogério Oliveira dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-17 | A creche enquanto espaço de aprendizagem: educar e cuidar como práticas indissociáveis | Anjos, Ana Carla de Jesus dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-15 | A criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade no contexto escolar: o que apontam os estudos? | Ribeiro, Jenniffer Caroline Cerqueira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à universidade: trajetórias sociais e acadêmicas de egressas da EJA em Amargosa | Fiqueiredo, Manoela Soares Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-30 | Da escola da roça para a escola da cidade: ritos de passagem de estudantes egressos de turmas multisseriadas | Nunes, Marilene Correia | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-18 | Da escola do campo para escola da cidade: o que dizem os estudantes sobre essa transição? | Sousa, Eliana Pererira de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Da Exclusão à reinserção na escola: motivações para o abandono e retorno dos jovens e adultos aos estudos formais | Moreira, Tania Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-28 | Da Leitura de mundo à leitura da palavra: os impactos da conquista da alfabetização na vida dos jovens, adultos e idosos | Menezes, Mônica Dantas de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-04-05 | De volta ao campo: um estudo do acesso e da permanência no âmbito da educação infantil no campo | Orrico, Maria Celia Santana | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-15 | O declínio dos polinizadores como questão sóciocientífica no ensino de ciências naturais: uma abordagem freiriana | Jesus, Iago dos Anjos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-12-20 | Desafios das práticas de professoras leigas em escolas quilombolas | Silva, Maria Conceição Nascimento da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-02-27 | Desafios e possibilidades do processo de alfabetização e letramento na educação de jovens, adultos e idosos: uma abordagem sob o olhar dos professores do Colégio Dr. Julival Rebouças em Mutuípe-Bahia | Santos, Jamille Pereira dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2024-12-20 | Desafios pedagógicos para professores de crianças com transtorno do espectro autista (TEA): uma revisão bibliográfica | Santos, Michelle da Paixão | Trabalho de Conclusão de Curso |