Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação

CCAAB - Licenciatura em Biologia - TCC : [130] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 80 de 130
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018-08-31Formação de professores para o ensino de ciências naturais e biologia: as contribuições da licenciatura em biologia para a inovação pedagógicaDias, Joseane Januária de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2014Formação inicial de professores para inclusão de estudante com deficiência: um estudo de caso no curso de licenciatura em biologia da UFRBSantana, Laíse LimaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Herpetologia na educação básica: uma análise da associação entre o perfil dos professores e as estratégias aplicadas no ensino do tema.Conceição, Lennise CostaTrabalho de Conclusão de Curso
2016-08-03Identificando modelos pedagógicos e derivações epistemológicas no estágio supervisionadoMelo, Jamile Pimentel deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-21Implicações da base nacional comum curricular no processo de ensino-aprendizagem na área de Ciências da Natureza na visão dos estudantes de Licenciatura em BiologiaSouza, Iara Almeida SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-04-10A importância da sexualidade e da educação sexual no curso de formação docente: um olhar a partir de cursos de licenciatura em biologiaCosta, Katiane BessaTrabalho de Conclusão de Curso
2019A Importância da utilização de práticas no processo de ensino-aprendizagem de ciências naturais com ênfase na morfologia vegetalFerreira, Amadeu dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2014Inclusão de estudantes com deficiência no ensino regular: concepções e práticas pedagógicas de professores de escola públicaBarbosa, Tiago AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2018Inclusão de estudantes com deficiência nos colégios da polícia militar da BahiaSousa, Vandeson Rodrigues deTrabalho de Conclusão de Curso
2013Inclusão de pessoas com deficiência no ensino médio do Município de Cruz das Almas - Ba: concepções de gestores e professoresCarmo, Renata Silveira doTrabalho de Conclusão de Curso
2019A influência da metodologia de ensino sob o rendimento acadêmico no componente genética geralSouza, Laís Reis deTrabalho de Conclusão de Curso
2018A infraestrutura escolar e os impactos no processo de ensino e aprendizagem: um estudo na perspectiva de estudantes e professores de escolas da rede municipal de Cruz das AlmasPeixoto, Francisco Joaquim BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
2014A inserção da educação ambiental no currículo escolar na rede pública de educação do município de Cruz das Almas - BaSantos, Aline Santos dosTrabalho de Conclusão de Curso
2014-11-24Inserindo atividades de paleontologia no currículo de escolas municipais de Santaluz, BahiaSantos, Daiane Ribeiro dosTrabalho de Conclusão de Curso
2013-10-18Jogos e brincadeiras como recursos facilitadores do processo de ensino e aprendizagem em ciências naturais na perspectiva de professores e alunos em escolas públicas do município de Cruz das Almas - BaWeindler, Márcia Regina SampaioTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-05A ludicidade na perspectiva dos professores de ciências da rede municipal de ensino na cidade de Cruz das Almas - BaSantos Junior, Miguel Bury dosTrabalho de Conclusão de Curso
2016-08-08O lugar das ciências da natureza na educação dos/as camponeses/as: um estudo da Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza da UFRBSantana, Marta Cristina Cruz deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-09-03Manual de desenho: uma ferramenta de apoio ao professor de ciências e biologiaSilva, Anderson VidalTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-21Materiais didáticos e aulas de Ciências no 8o ano do ensino fundamentalLima, Neilande de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2021Mecanismos de disciplinamento: a escola como um espaço de controle e disciplinarização dos corposJesus, Luan Andrade deTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 80 de 130

Novos documentos depositados

A utilização dos recursos didáticos por professores de Biologia de escola pública e privada do Município de Cruz das Almas, Ba

Utilização do aquarismo como estratégia didática no ensino de ciências e biologia, com foco na formação de professores

A utilização do aparelho celular como ferramenta de aprendizagem: contribuições para o ensino de Ciências e Biologia

A utilização da série Sex Education como recurso didático para o ensino da Biologia

Uso do powerpoint como recurso didático para o ensino de Biologia em uma escola pública do Município de Cruz das Almas-Ba

Uso de plantas medicinais como estratégia didática para o ensino de botânica em turmas de 7° ano de escolas rurais de Cachoeira/BA

O uso de mídias audiovisuais como recurso didático nas aulas de ecologia do ensino médio de uma escola pública do município de Cruz das Almas - BA

O uso de mapas conceituais em uma sequência didática sobre o corpo humano: contribuições ao processo de avaliação do ensino e aprendizagem

Uso da história das ciências em livros didáticos de Ciências da Natureza e suas tecnologias aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Sexualidade no ambiente escolar: um estudo com estudantes e professores de uma escola pública do Município de São Felipe - BA

Saúde do professor e condições de trabalho: Uma investigação nas escolas estaduais do município de cruz das almas- Ba

O Rio Paraguaçu como uma questão sociocientífica para o ensino de Zoologia

Uma revisão bibliográfica sobre o lúdico com enfoque no ensino de Ciências

Representação imagética da sexualidade em livros didáticos do ensino fundamental

Questões de gênero e a formação de professores e professoras de Ciências e Biologia

Quem irá implementar a lei 10.639/03? O caso dos discentes concluintes do Curso de Licenciatura em Biologia da UFRB

Quem é você, professor? O que pretendemos conhecer quando pesquisamos histórias de vida de professores e professoras?

Quem é você, professor? O que pretendemos conhecer quando pesquisamos histórias de vida de professores e professoras?

O que é preciso para formar um professor/cientista: um debate sobre as contribuições da Filosofia da Ciência para a Educação Científica

A qualidade da alimentação ofertada no Brasil pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar: uma revisão de literatura

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso