Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 80 de 130
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo de documento |
2018-08-31 | Formação de professores para o ensino de ciências naturais e biologia: as contribuições da licenciatura em biologia para a inovação pedagógica | Dias, Joseane Januária de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Formação inicial de professores para inclusão de estudante com deficiência: um estudo de caso no curso de licenciatura em biologia da UFRB | Santana, Laíse Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Herpetologia na educação básica: uma análise da associação entre o perfil dos professores e as estratégias aplicadas no ensino do tema. | Conceição, Lennise Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016-08-03 | Identificando modelos pedagógicos e derivações epistemológicas no estágio supervisionado | Melo, Jamile Pimentel de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021-09-21 | Implicações da base nacional comum curricular no processo de ensino-aprendizagem na área de Ciências da Natureza na visão dos estudantes de Licenciatura em Biologia | Souza, Iara Almeida Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017-04-10 | A importância da sexualidade e da educação sexual no curso de formação docente: um olhar a partir de cursos de licenciatura em biologia | Costa, Katiane Bessa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | A Importância da utilização de práticas no processo de ensino-aprendizagem de ciências naturais com ênfase na morfologia vegetal | Ferreira, Amadeu dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Inclusão de estudantes com deficiência no ensino regular: concepções e práticas pedagógicas de professores de escola pública | Barbosa, Tiago Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Inclusão de estudantes com deficiência nos colégios da polícia militar da Bahia | Sousa, Vandeson Rodrigues de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2013 | Inclusão de pessoas com deficiência no ensino médio do Município de Cruz das Almas - Ba: concepções de gestores e professores | Carmo, Renata Silveira do | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | A influência da metodologia de ensino sob o rendimento acadêmico no componente genética geral | Souza, Laís Reis de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | A infraestrutura escolar e os impactos no processo de ensino e aprendizagem: um estudo na perspectiva de estudantes e professores de escolas da rede municipal de Cruz das Almas | Peixoto, Francisco Joaquim Barbosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | A inserção da educação ambiental no currículo escolar na rede pública de educação do município de Cruz das Almas - Ba | Santos, Aline Santos dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014-11-24 | Inserindo atividades de paleontologia no currículo de escolas municipais de Santaluz, Bahia | Santos, Daiane Ribeiro dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2013-10-18 | Jogos e brincadeiras como recursos facilitadores do processo de ensino e aprendizagem em ciências naturais na perspectiva de professores e alunos em escolas públicas do município de Cruz das Almas - Ba | Weindler, Márcia Regina Sampaio | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-04-05 | A ludicidade na perspectiva dos professores de ciências da rede municipal de ensino na cidade de Cruz das Almas - Ba | Santos Junior, Miguel Bury dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016-08-08 | O lugar das ciências da natureza na educação dos/as camponeses/as: um estudo da Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza da UFRB | Santana, Marta Cristina Cruz de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-09-03 | Manual de desenho: uma ferramenta de apoio ao professor de ciências e biologia | Silva, Anderson Vidal | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021-09-21 | Materiais didáticos e aulas de Ciências no 8o ano do ensino fundamental | Lima, Neilande de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Mecanismos de disciplinamento: a escola como um espaço de controle e disciplinarização dos corpos | Jesus, Luan Andrade de | Trabalho de Conclusão de Curso |
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 80 de 130