Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [215] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 81 para 100 de 215
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018-03-27Formação de professores em classes multisseriadas: que formação os professores precisam para lecionar nas escolas do campo?Farias, Evandro BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-21Formação de professores para a educação das relações étnico raciais e os impactos na prática docenteSantos, Ramile da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-07Formação de professores para atuar na educação do campo: um estudo no município de Amargosa-BASantos, Gildete Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-27Formação de professores: desafios enfrentados pelos professores para lecionar na educação infantil nas escolas do campoSandes, Gerlane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-13A Formação do professor da EJAI e os desafios da prática: entre tensões, limites e possibilidadesSantos, Vânia Mota dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28A Formação docente sob os olhares atentos dos (as) estudantes de licenciatura do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da BahiaOliveira, Manuela da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18Gestão democrática e Educação do Campo: um estudo no contexto de São Miguel das Matas-BAPaula, Edimeire Maia deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-19Gestão democrática participativa na escola pública: algumas observações em Iaçu-BAAmorim, Aline dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-03-27Gestão e mediação de conflitos entre docentes em uma escola do ensino fundamental II de AmargosaPinheiro, Neiva SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-16Gestão escolar e a remoção de barreiras atitudinais para a inclusão de pessoas com deficiênciaJesus, Pâmela Deiró deTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-21Governo de (in)certezas: a mudança governamental de 2016 e o impacto desta para as ações afirmativas educacionaisBarreto, Juliana LirioTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-04“Help”, o grito dos projetos sociais: quando o socorro enuncia a emergência de acolhimento e saúde mental em tempos pandêmicosAlmeida, Thamires Brandão deTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-19Os Impactos da pandemia covid-19 no processo de alfabetização das crianças da Escola Municipal Dom Florêncio Sisínio Vieira, em Amargosa-BAAnjos, Elcy Santana dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024A Implementação da lei 10.639/03 no município de Mutuípe-BASantos, Roberta da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-27As Implicações dos saberes matemáticos cotidianos com os saberes construídos na educação de jovens, adultos e idosos: um estudo de caso em uma escola do município de Amargosa-BASantos, Uilhama MarquesTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-18A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola pública no município de Amargosa/BASilva, Paula Virlane daTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-07A importância da contação de história para o desenvolvimento da criança na educação infantilJesus, Helenilda Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-24A importância da contação de histórias para a aprendizagem da criança na educação infantilBatista, Erislane ArgoloTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-24A importância da contação de histórias para a aprendizagem da criança na educação infantilBatista, Erislane ArgoloTrabalho de Conclusão de Curso
2024-12-17A Importância da literatura infantil afro-brasileira na Educação InfantilJesus, Bruna Laiana SantosTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 81 para 100 de 215

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Os sujeitos da EJA e suas expectativas em sala de aula: um estudo sobre as narrativas dos estudantes de Amargosa-Bahia

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso