Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [171] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 81 para 100 de 171
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018-08-28A importância da literatura infantil na formação de alunos leitores: uma proposta de pesquisa-açãoPereira, Karla Dayane Santos BarretoTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-25A importância da ludicidade para aprendizagem das crianças de 4 a 7 anos do CAESBSantos, Mykelly Karolyne Brandão da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2023-09-20A Importância do cuidar, educar e brincar na educação infantil com crianças de 0 a 3 anosSantos, Soraia Silva dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-12-22A importância do lúdico nos anos iniciais do ensino fundamentalCastro, Amanda Letícia Soares deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-08-05A Importância dos saberes populares na construção da aprendizagem da criançaReis, Aline da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-10-01A Inclusão da criança com transtorno do espectro autista nas atividades pedagógicas da sala de aula da educação infantilXavier, Beatriz da Conceição AraujoTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28Inclusão de crianças com transtorno do espectro autista na rede regular de ensino no município de Amargosa – BA: análise sobre as práticas pedagógicasReis, Simone Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-24Inclusão de pessoas com deficiência intelectual nos anos iniciais, em escolas da rede municipal de Jiquiriçá: estratégias e açõesSantos, Florislande Silva dosTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-26A Influencia da mídia na construção da identidade da criança negraNascimento, Carolina Melo doTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28A Influência da família no processo de aquisição da leitura e da escrita das crianças: descortinando interfaces entre família e escola para a conquista da alfabetizaçãoSantos, Mariluza de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-04O Ingresso dos estudantes da educação de jovens e adultos no Centro de Formação de Professores: sentidos, desafios e perspectivasBarbosa, Andréia SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-13Jovens da periferia e o movimento hip-hop: as contribuições do rap no pensamento crítico da juventude de AmargosaCruz, Jocilene SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09A juvenilização da educação de jovens e adultos e a política de eja da rede estadual da BahiaSodré, Joelma dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-13Lei 11.645/08: percepção dos/as professores/as do Ensino Infantil e Fundamental do município de Amargosa/BASampaio, Marideuza SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2019Leitura, escrita e oralidade na EJA: entrelaçando práticas e mecanismos potencializadores do processo de alfabetizaçãoGonçalves, Juliana SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Letramento e alfabetização: concepções e práticas pedagógicas mobilizadas pelas professoras alfabetizadorasSantos, Luciana BorgesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-01Os Limites enfrentados pelos estudantes da EJAI no processo de aquisição de alfabetização em decorrência da condição de ser estudante trabalhadorSantos, Andréia PorcinoTrabalho de Conclusão de Curso
2018A Ludicidade como instrumento pedagógico no ensino e na aprendizagem dos alunos do 1° ano do ensino fundamentalRosa, Aline Araujo daTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-21Lugares ocupados pelos corpos negros na implementação da lei 10.639/03Almeida, Janiele NunesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-19O lúdico na educação infantilSilva, Maria José SantanaTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 81 para 100 de 171

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

A Variedade linguística nas práticas pedagógicas: um estudo com foco nos alunos do 6º ano, oriundos do campo

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso