Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC : [169] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 1 para 20 de 169
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018“Acho meu cabelo muito bom. eu gosto do meu cabelo como ele é”: o olhar da menina negra sobre o cabeloSouza, Shirlen dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-29Afetividade e aprendizagem: a relação professor-alunoSoares, Beatriz dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29Alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamentalSilva, Isadora da Silva eTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-24Alfabetização em classe multisseriada: construindo possibilidades e enfrentando desafiosSousa, Arlete MotaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-03-26Análise da prática pedagógica aplicada aos alunos da educação de jovens e adultosSantos, Rosemary Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
2023-10-26Atuação do coordenador pedagógico nos anos finais do ensino fundamental da escola do campo no povoado de Jenipapo, município de Ubaíra-BahiaSantos, Maria Luiza DamascenoTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25Atuação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em classes multisseriadas, na Escola Municipal Agnelo de Souza Andrade – Amargosa/BASantos, Josecleide Arcanjo dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-22A atuação do(a) pedagogo(a) para além do espaço escolar: estudo de caso em um projeto social na cidade de Amargosa-BASantos, Daiane Lopes dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Autoestima e aprendizagem na alfabetização de jovens, adultos e idosos: um olhar sensível e humano no âmbito familiarSilva, Valeria Gomes daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-22A biblioteca escolar e seu papel na formação de leitores: uma abordagem à luz das concepções e práticas das professorasSantos, Carla da CruzTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29Brincando também se aprende: ludicidade, trajetórias e narrativas de professoras dos anos iniciais sobre o brincar e a leituraJesus, Elica dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2017Caminhos e/ou descaminhos no/do devir mulher: reflexões sobre gênero na educação do campoMoreira, Edivania VitóriaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Cartografia de pedagogias, abandono, vida e gênero num orfanatoMiranda, Elane Lima deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Cinema e educação: uma possibilidade pedagógica em sala de aulaSantos, Adrielle dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-05Classes multisseriadas: um olhar a partir da Escola Municipal Francisco Juventino de Souza, Amargosa - BASantos, Aline MarquesTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Começar de novo: um estudo sobre as trajetórias de exclusão e expectativas de jovens e adultos que retornam à escolaSantos, Géssica Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Condições de trabalho docente em escolas de turmas multisseriadasNascimento, Valdenice de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-30Condições de trabalho e solidão docente nas escolas do campo: um estudo com professoras de classes multisseriadasPinheiro, Rosiele SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-15O Contexto da multisseriação: desafios e possibilidades de uma educadora na escola do campoFreire, Daniele CamposTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-27A contextualização do currículo da educação do campo: desafios e possibilidadesAssis, Rosiane dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 1 para 20 de 169

Novos documentos depositados

Vulnerabilidade social e os impactos na aprendizagem de crianças de cinco a nove anos

Visões sobre o fracasso escolar na perspectiva de diferentes sujeitos

As Variantes linguísticas e suas implicações no ensino da língua portuguesa

Vamos brincar? Contribuições do lúdico no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil em uma escola de Amargosa-BA

A Utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

A utilização do lúdico pelos professores no processo da aprendizagem na educação infantil

Uso dos gêneros textuais para incentivo da leitura nas classes de alfabetização

O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino fundamental em Amargosa/BA: algumas reflexões

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa - BA

A Transição da educação infantil para o ensino fundamental: a criança como protagonista do aprender na perspectiva montessoriana

Trajetórias de vidas e escolarização de estudantes da EJAI: (re) memorando caminhos no processo vivido

Trabalho e trajetórias escolares de crianças e adolescentes: um estudo de caso na feira livre de Amargosa-BA

Tempos de pandemia: estratégias de alfabetização no ensino remoto no município de Amargosa - BA

Tecendo o fio da história: estudo sobre as contribuições do PIBID na formação inicial de bolsistas vinculados ao curso de pedagogia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Teatro na comunidade: a importância da arte dramática como estratégia pedagógica nos espaços de educação não formal

Sujeitos do campo e o direito à educação: trajetórias, desafios e futuros (im)prováveis

Só quem é capoeira sabe... Um olhar sobre capoeira, educação em espaços não formais e identidade negra em Mutuípe-BA

Os Sentidos da escola para os estudantes da educação de jovens e adultos: entrelaçando motivações, expectativa e desejos nas vozes dos sujeitos

Os sentidos da alfabetização para os sujeitos não alfabetizados ou pouco escolarizados do bairro Cajueiro em Amargosa-BA

A saúde mental dos estudantes no ensino superior: revisão narrativa

 

Sigla da instituição
Tipo de documento
Data do documento
Tipo de acesso