Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Educação do Campo - TCC : [52] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 52
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2018-04-09Acesso e permanência das mães universitárias do campo: um estudo sobre o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRBNunes, Marly dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-09Acesso e permanência de sujeitos do campo a escola básica em uma comunidade rural de São Miguel das Matas – BahiaSilva, Angélica BitencourtTrabalho de Conclusão de Curso
2022Agroecologia inserida em uma escola do campo: diálogos a partir da agrofloresta no sertãoSilva, Tainara FonsecaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um caminho além do latifúndio: o processo de luta e permanência na terra no assentamento Dom Mathias no município de Ipirá-BAMatos, Maíse NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-17A Contextualização do currículo da Escola Família Agrícola dos municípios integrados da região de IraráSantos, Daniela SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-17Desafios da juventude do campo na Comunidade do Riachão município de Laje – BASantos, Josimário Marques dosTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-08Os desafios de permanência de estudantes camponeses/as da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI): reflexões em uma escola pública municipal, Mutuípe-BASantos, Suelma Patrício dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Desafios e perspectivas da educação do campo: implicações do fechamento da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães na Comunidade São domingos de Gusmão - Manoel Vitorino-BA (2008): “venderam o peixe que seria por pouco tempo, aí fechou a escola”Libarino, Maria de Fátima SampaioTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-12Duas faces de uma mesma realidade: avanços e retrocessos da Escola Família Agrícola Mãe Jovina frente às políticas públicasOliveira, Rebeca BispoTrabalho de Conclusão de Curso
2019Economia solidária no Município de Iraquara: desafios e potencialidades de grupos de mulheres produtoras de derivados da mandiocaCerqueira, Rosângela Mendes RibeiroTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-25Educação contextualizada e a construção de identidades no espaço escolar: implicações na educação no/do campo no distrito Catingal, Manoel Vitorino - BASouza, Leandro AbreuTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Educação do campo e identidade camponesa: cultura e resistência na comunidade de Mamão do Mato, Brejões-BADeus, Mariana Santana deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-12Educação do campo na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): reflexões de professores/as em uma escola no/do campo - Jiquiriçá-BASantos, Thiago LopesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-19Educação popular na perspectiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Iraquara- STTRISouza, Edilúcia Pereira deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-10Elaboração de uma proposta didática com base na pedagogia histórico - crítica para o ensino de ciências nas escolas do campo sobre o tema alimentação saudávelSantos, Laiara AragãoTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15“Eles/as vão sem eira nem beira”: efeitos e motivações do êxodo rural da juventude do campo do povoado de Alto Alegre - Santanópolis/BACerqueira, Ricardo AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-15Entre fios, retalhos e uma colcha: as costuras da escola Família Agrícola Padre André em Correntina- BahiaSouza, Jakeline Honória deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-26Estudantes egressos da Escola Família Agrícola do Sertão: trajetórias e perspectivasAndrade, Nagila SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um estudo sobre a auto-organização docente na escola Família Agrícola Mãe Jovina no município de Ruy Barbosa-BAAssis, Kelly Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-25Fechamento das escolas do campo e (des)envolvimento territorial: o caso da escola Família Agrícola do Km 100 / Brejões – BahiaSilva, Thais da Cruz daTrabalho de Conclusão de Curso
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 52

Recent Submissions

A Visão da comunidade sobre fechamento da escola do campo no município de Milagres-BA: o caso da Escola Estadual dos Dez Reis

Têm negras na história! Histórias de vida de professoras negras do município de Mutuípe-BA

Ritos de passagem dos alunos da escola do campo para escola da cidade: um estudo na Comunidade de Água Branca, Mutuípe-BA

Residência Pedagógica: contribuições e limites na formação docente dos/as licenciandos/as em Educação do Campo da UFRB

Relações entre pandemia e meio ambiente: contribuições da educação ambiental crítica

Reflexões teórico-metodológicas acerca da pedagogia socialista soviética para a educação do campo

Reflexões sobre a educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): possibilidades e desafios de estudantes do campo no contexto de Amargosa - Bahia

Questão agrária no municipio de Brejões/BA: um olhar a partir da Fazenda Lagoa do Morro

Protagonismo de mulheres camponesas: um estudo na Comunidade Rural da Cambaúba no municipío de Amargosa-BA

Protagonismo das mulheres rurais do Pau seco e Tabulheiro da Santa

Processos de construção da identidade camponesa: reflexões a partir do projeto de assentamento Rose em Santaluz – Bahia

O Processo de fechamento e nucleação em duas escolas do campo no município de Mutuípe-BA

O Processo de fechamento e nucleação em duas escolas do campo no município de Mutuípe-BA

Práticas pedagógicas na educação do campo: o que dizem e o que fazem os educadores que atuam na Escola Municipal Clemente Mariane, Manoel Vitorino-BA

Práticas de leitura nas escolas do campo: um olhar para o Colégio dr. Reinaldo Barreto Rosa, Comunidade de Petim, Castro Alves/BA

A Prática pedagógica em classes multisseriadas: um estudo na Escola 20 de Junho, Comunidade do Tourinho, Laje – BA

Políticas públicas de acesso à água no semiárido no âmbito dos programas Um Milhão de Cisternas e Uma Terra e Duas Água, na comunidade rural de Boa Vista Manoel Vitorino-BA

Pioneirismo e retomada: narrativas e análise da construção das experiências educativas da Escola Comunidade Rural (ECR) e da Escola Família Agrícola Regional (EFAR) em Brotas de Macaúbas – BA

A Percepção dos alunos de uma escola rural do município de Castro Alves-BA sobre a identidade camponesa

Pedagogia da alternância: contribuições para a formação humana do educando e fortalecimento da relação família/escola na EFA de Valente - Bahia

 

???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Date issued
???jsp.search.facet.refine.access???