Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade PPGECID - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade

CETENS - PPGECID - Dissertações : [27] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 27
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2021-08-12Acessibilidade comunicacional: uma proposta de estruturação dos serviços informacionais para pessoas com deficiência visual nas bibliotecas da UFRBAlbuquerque, Magali AlvesDissertação
2023-02-10Acessibilidade para estudantes com deficiência visual ao ensino remoto: um estudo em Institutos Federais de EducaçãoAlmeida, Cinthia CarvalhoDissertação
2022-12-20Atuação dos profissionais de apoio escolar/mediadores no processo de inclusão educacional na rede municipal de Jacobina – BALeal, Ideilton Alves FreireDissertação
2021-10-21Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos no contexto da pandemiaCarneiro, Sarafina Moreira GomesDissertação
2021-07-30Bullying: uma análise do impacto de discursos regulativos e instrucionais produzidos em uma formaçãoPessôa, Bianca Saionara LimaDissertação
2023-03-17Cartografia participativa e educação do campo: uma experiência com estudantes da rede básica de ensino em Cardeal da Silva - BASilva, Matheus Gomes daDissertação
2022-07-08A comunicação alternativa/aumentativa para a interação de estudantes com transtorno do espectro do autismo na escolaLivramento, Marycelma dos Santos CamposDissertação
2022-06-15Currículo do ensino médio integrado: atos de currículo no atendimento de sujeitos do campo em uma escola de Sapeaçu/BAGonçalves, Débora GomesDissertação
2021-07-23O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivasPereira, Delma dos Santos SilvaDissertação
2022-08-30Ecologia dos saberes: contribuições para um novo olhar sobre ciência em uma escola na zona rural, em Araci – BahiaSantos, Ana Claudia ValverdeDissertação
2022-12-23Educação escolar quilombola e o diálogo de saberes na comunidade de Jenipapo - distrito de matinha em Feira de Santana: as vozes do lugarPedreira, Hely dos SantosDissertação
2022-06-29Educação para as relações étnico-raciais no projeto político pedagógico de uma escola do campo localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana / BahiaAndrade, Maria Fernanda da Silva Pereira Santos deDissertação
2023-03-13Enlace da educação para as relações étnico-raciais com a ludicidade na prática educativa: um entrelaçamento possível?Costa, Geisa Martins NogueiraDissertação
2021Ensino superior, tecnologia assistiva e pessoas com deficiência visual: articulações possíveisCerqueira, Kelly Grazielly da Silva Siqueira eDissertação
2022-10-20Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didáticaAlmeida, Jonathas Maycon dos ReisDissertação
2022-08-04Formação continuada de educadores da educação infantil do campo: reflexões dialógicas com docentes na rede pública municipal de Feira de SantanaSantana, Fabiana Castelo Branco deDissertação
2023-05-25Formação docente para as tecnologias digitais em tempos de pandemia: um estudo de caso na UFRBAlmeida, José Raimundo Paim deDissertação
2021-07-16Formação lúdica, para quê? as concepções de ludicidade de professoras e o processo de construção da docênciaGuimarães, Rafaela SousaDissertação
2022-10-31A formação-continuada de professores que ensinam matemática associada às tecnologias digitais: inscrições, agenciamentos e mediações em tempos de pandemiaAlmeida, Diego GóesDissertação
2023-02-06Identidade de gênero e sexualidade na formação de professores de educação física: os currículos instituídos na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) de 1997 a 2021Valadares, Aila OliveiraDissertação
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 27

Envíos recientes

Práticas pedagógicas em classe hospitalar: caminhos para a reinserção do aluno na escola de origem

Práticas docentes para a inclusão de estudantes com deficiência intelectualPráticas docentes para a inclusão de estudantes com deficiência intelectual

O potencial dos jogos na autorregulação das emoções de crianças com Transtorno do Espectro Autista – grau leve

Permanência na educação superior: percepções de estudantes com deficiência da UFRB

Percursos formativos de estudantes cegos em escolas de educação básica

Letramento estatístico por meio do trabalho com projetos à luz da educação matemática crítica

Inclusão educacional em tempos de pandemia: uma análise a partir da teoria ator-rede

Identidade de gênero e sexualidade na formação de professores de educação física: os currículos instituídos na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) de 1997 a 2021

A formação-continuada de professores que ensinam matemática associada às tecnologias digitais: inscrições, agenciamentos e mediações em tempos de pandemia

Formação lúdica, para quê? as concepções de ludicidade de professoras e o processo de construção da docência

Formação docente para as tecnologias digitais em tempos de pandemia: um estudo de caso na UFRB

Formação continuada de educadores da educação infantil do campo: reflexões dialógicas com docentes na rede pública municipal de Feira de Santana

Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática

Ensino superior, tecnologia assistiva e pessoas com deficiência visual: articulações possíveis

Enlace da educação para as relações étnico-raciais com a ludicidade na prática educativa: um entrelaçamento possível?

Educação para as relações étnico-raciais no projeto político pedagógico de uma escola do campo localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana / Bahia

Educação escolar quilombola e o diálogo de saberes na comunidade de Jenipapo - distrito de matinha em Feira de Santana: as vozes do lugar

Ecologia dos saberes: contribuições para um novo olhar sobre ciência em uma escola na zona rural, em Araci – Bahia

O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivas

Currículo do ensino médio integrado: atos de currículo no atendimento de sujeitos do campo em uma escola de Sapeaçu/BA

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.program???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???