Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade PPGECID - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade

CETENS - PPGECID - Dissertações : [27] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 27
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021-08-12Acessibilidade comunicacional: uma proposta de estruturação dos serviços informacionais para pessoas com deficiência visual nas bibliotecas da UFRBAlbuquerque, Magali AlvesDissertação
2023-02-10Acessibilidade para estudantes com deficiência visual ao ensino remoto: um estudo em Institutos Federais de EducaçãoAlmeida, Cinthia CarvalhoDissertação
2022-12-20Atuação dos profissionais de apoio escolar/mediadores no processo de inclusão educacional na rede municipal de Jacobina – BALeal, Ideilton Alves FreireDissertação
2021-10-21Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos no contexto da pandemiaCarneiro, Sarafina Moreira GomesDissertação
2021-07-30Bullying: uma análise do impacto de discursos regulativos e instrucionais produzidos em uma formaçãoPessôa, Bianca Saionara LimaDissertação
2023-03-17Cartografia participativa e educação do campo: uma experiência com estudantes da rede básica de ensino em Cardeal da Silva - BASilva, Matheus Gomes daDissertação
2022-07-08A comunicação alternativa/aumentativa para a interação de estudantes com transtorno do espectro do autismo na escolaLivramento, Marycelma dos Santos CamposDissertação
2022-06-15Currículo do ensino médio integrado: atos de currículo no atendimento de sujeitos do campo em uma escola de Sapeaçu/BAGonçalves, Débora GomesDissertação
2021-07-23O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivasPereira, Delma dos Santos SilvaDissertação
2022-08-30Ecologia dos saberes: contribuições para um novo olhar sobre ciência em uma escola na zona rural, em Araci – BahiaSantos, Ana Claudia ValverdeDissertação
2022-12-23Educação escolar quilombola e o diálogo de saberes na comunidade de Jenipapo - distrito de matinha em Feira de Santana: as vozes do lugarPedreira, Hely dos SantosDissertação
2022-06-29Educação para as relações étnico-raciais no projeto político pedagógico de uma escola do campo localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana / BahiaAndrade, Maria Fernanda da Silva Pereira Santos deDissertação
2023-03-13Enlace da educação para as relações étnico-raciais com a ludicidade na prática educativa: um entrelaçamento possível?Costa, Geisa Martins NogueiraDissertação
2021Ensino superior, tecnologia assistiva e pessoas com deficiência visual: articulações possíveisCerqueira, Kelly Grazielly da Silva Siqueira eDissertação
2022-10-20Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didáticaAlmeida, Jonathas Maycon dos ReisDissertação
2022-08-04Formação continuada de educadores da educação infantil do campo: reflexões dialógicas com docentes na rede pública municipal de Feira de SantanaSantana, Fabiana Castelo Branco deDissertação
2023-05-25Formação docente para as tecnologias digitais em tempos de pandemia: um estudo de caso na UFRBAlmeida, José Raimundo Paim deDissertação
2021-07-16Formação lúdica, para quê? as concepções de ludicidade de professoras e o processo de construção da docênciaGuimarães, Rafaela SousaDissertação
2022-10-31A formação-continuada de professores que ensinam matemática associada às tecnologias digitais: inscrições, agenciamentos e mediações em tempos de pandemiaAlmeida, Diego GóesDissertação
2023-02-06Identidade de gênero e sexualidade na formação de professores de educação física: os currículos instituídos na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) de 1997 a 2021Valadares, Aila OliveiraDissertação
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 27

Recent Submissions

Práticas pedagógicas em classe hospitalar: caminhos para a reinserção do aluno na escola de origem

Práticas docentes para a inclusão de estudantes com deficiência intelectualPráticas docentes para a inclusão de estudantes com deficiência intelectual

O potencial dos jogos na autorregulação das emoções de crianças com Transtorno do Espectro Autista – grau leve

Permanência na educação superior: percepções de estudantes com deficiência da UFRB

Percursos formativos de estudantes cegos em escolas de educação básica

Letramento estatístico por meio do trabalho com projetos à luz da educação matemática crítica

Inclusão educacional em tempos de pandemia: uma análise a partir da teoria ator-rede

Identidade de gênero e sexualidade na formação de professores de educação física: os currículos instituídos na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) de 1997 a 2021

A formação-continuada de professores que ensinam matemática associada às tecnologias digitais: inscrições, agenciamentos e mediações em tempos de pandemia

Formação lúdica, para quê? as concepções de ludicidade de professoras e o processo de construção da docência

Formação docente para as tecnologias digitais em tempos de pandemia: um estudo de caso na UFRB

Formação continuada de educadores da educação infantil do campo: reflexões dialógicas com docentes na rede pública municipal de Feira de Santana

Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática

Ensino superior, tecnologia assistiva e pessoas com deficiência visual: articulações possíveis

Enlace da educação para as relações étnico-raciais com a ludicidade na prática educativa: um entrelaçamento possível?

Educação para as relações étnico-raciais no projeto político pedagógico de uma escola do campo localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana / Bahia

Educação escolar quilombola e o diálogo de saberes na comunidade de Jenipapo - distrito de matinha em Feira de Santana: as vozes do lugar

Ecologia dos saberes: contribuições para um novo olhar sobre ciência em uma escola na zona rural, em Araci – Bahia

O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivas

Currículo do ensino médio integrado: atos de currículo no atendimento de sujeitos do campo em uma escola de Sapeaçu/BA

 

???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.program???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
???jsp.search.facet.refine.type???
Date issued
???jsp.search.facet.refine.access???