Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade CETENS - Cursos de Graduação

CETENS - Licenciatura em Educação do Campo nas Áreas do Conhecimento Ciências da Natureza ou Matemática - TCC : [22] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 22
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2021-05-28Ambientes de aprendizagem no ensino da matemática em uma escola do campoSilva, Gerson Conceição; Jorge, Hebert SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Aplicação da integral definida num areal de uma região do campo do município de Castro Alves/BAChagas, Hélio Aragão SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-14Avaliação da qualidade da água do Rio do Peixe, Ipirá - BahiaSilva, Carlos Alexandre Oliveira daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-09Desafios do processo de regularização fundiária do território quilombola de Massaranduba - Irará (BA)Pereira, Elene BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-18Desafios e possibilidades da formação de professores nas escolas do campo: uma análise da realidade vivenciada no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) - Feira de Santana, BahiaOliveira, Elisandra Gomes dos Santos; Silva, Rafael Medeiros daTrabalho de Conclusão de Curso
2019-06-10Desafios e possibilidades do ensino de geografia nas escolas do campo: uma análise a partir do contexto da Escola Doutor Edvaldo Brandão Correia no município de Conceição da Feira - BahiaSantos, Marijú da Silva QueirozTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-18Espaço não-formal da educação: o associativismo na comunidade de Lagoa Suja - Feira de Santana - BASantos, Avany Alves dos; Santos, Marcileide Alves dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-25As estratégias pedagógicas e o processo de aprendizagem de alunos com deficiência: uma realidade na escola do campoFerreira, Priscilia Natália PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
2019-06-12Formação de professores em escolas do campo do município de Ipecaetá: uma reflexão a partir do PNAICSouza, Ilma Gomes de; Santos, Suzana Golçalves dosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-28Formação docente na residência pedagógica por meio da educação do campoGomes, Marciana AnjosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-10-15A materialização da questão agrária na comunidade quilombola do Alegre, povoado do município de Itaguaçu da BahiaPereira, Bruna PiresTrabalho de Conclusão de Curso
2021-06-01Narrativas acerca do Projeto Escola Sem Homofobia: reflexões e contributos da educação do campo à luz da diversidade sexual e de gêneroCarvalho, Juliano de Souza; Santos, Samantha Sairys Freitas dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-06-11O olhar docente sobre o ensino de ciências em uma escola do campo no município de Ipecaetá - BahiaPassos, Ana Maria OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2019-06-12Percepções de professores acerca das estratégias pedagógicas para a inclusão de crianças com deficiência visual em uma escola do campoPereira, Eronádia de Oliveira; Silva, Esmeraldo Gomes daTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-18As plantas medicinais e sua relevância no contexto social no assentamento Santa Luzia em Ourolândia - BahiaBarbosa, Ivaneide GamaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-28Práticas pedagógicas no ensino de ciências da natureza: uma análise bibliográfica a luz das concepções e princípios da educação do campoPulino, Damiana Maria LeiteTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Questão agrária, distribuição de terras e regularização territorial na comunidade tradicional quilombola de Paus Altos, Antônio Cardoso - BahiaSilva, Ednelson Santana daTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-17Relato de experiência sobre a utilização de plantas medicinais como proposta pedagógica para o ensino de ciências em uma escola do campoFerreira, Junália Anunciação da CruzTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-09Saberes tradicionais acerca da produção de mandioca na comunidade quilombola de Massaranduba - Irará - BahiaBispo, Luciana de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-25O uso da sequência didática para inserção do conteúdo ácidos para estudantes de uma escola do campoAlmeida, Ricardo das virgens; Santos, Ariane Cerqueira de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 22

Envíos recientes

Vivência lúdica na educação infantil da Escola Monteiro Lobato: um olhar sobre a prática docente e impactos no processo de aprendizagem das crianças dos grupo IV e V

O uso de estratégias investigativas como ferramentas didático-pedagógicas para o ensino da matemática na educação do campo

O uso da sequência didática para inserção do conteúdo ácidos para estudantes de uma escola do campo

Saberes tradicionais acerca da produção de mandioca na comunidade quilombola de Massaranduba - Irará - Bahia

Relato de experiência sobre a utilização de plantas medicinais como proposta pedagógica para o ensino de ciências em uma escola do campo

Questão agrária, distribuição de terras e regularização territorial na comunidade tradicional quilombola de Paus Altos, Antônio Cardoso - Bahia

Práticas pedagógicas no ensino de ciências da natureza: uma análise bibliográfica a luz das concepções e princípios da educação do campo

As plantas medicinais e sua relevância no contexto social no assentamento Santa Luzia em Ourolândia - Bahia

Percepções de professores acerca das estratégias pedagógicas para a inclusão de crianças com deficiência visual em uma escola do campo

O olhar docente sobre o ensino de ciências em uma escola do campo no município de Ipecaetá - Bahia

Narrativas acerca do Projeto Escola Sem Homofobia: reflexões e contributos da educação do campo à luz da diversidade sexual e de gênero

A materialização da questão agrária na comunidade quilombola do Alegre, povoado do município de Itaguaçu da Bahia

Formação docente na residência pedagógica por meio da educação do campo

Formação de professores em escolas do campo do município de Ipecaetá: uma reflexão a partir do PNAIC

As estratégias pedagógicas e o processo de aprendizagem de alunos com deficiência: uma realidade na escola do campo

Espaço não-formal da educação: o associativismo na comunidade de Lagoa Suja - Feira de Santana - BA

Desafios e possibilidades do ensino de geografia nas escolas do campo: uma análise a partir do contexto da Escola Doutor Edvaldo Brandão Correia no município de Conceição da Feira - Bahia

Desafios e possibilidades da formação de professores nas escolas do campo: uma análise da realidade vivenciada no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) - Feira de Santana, Bahia

Desafios do processo de regularização fundiária do território quilombola de Massaranduba - Irará (BA)

Avaliação da qualidade da água do Rio do Peixe, Ipirá - Bahia

 

???jsp.search.facet.refine.cnpq???
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???