Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document :
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
metadata.dc.degree.level: | Licenciatura |
Titre: | Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira |
metadata.dc.creator: | Rodrigues, Nilda Freitas |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Gomes, Sabrina Torres |
metadata.dc.contributor.referee1: | Teixeira, Sirlândia Reis de Oliveira |
metadata.dc.contributor.referee2: | Cordeiro, Karina dos Santos |
Référence bibliographique: | RODRIGUES, Nilda Freitas. Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira, Amargosa-BA. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2022. |
metadata.dc.description.resumo: | A presente monografia tem como objetivo mostrar o papel mediador da brincadeira na relação professora criança na educação infantil como facilitadora no processo de aprendizagem. A brincadeira é uma forma surpreendente de aprendizagem, pois através da brincadeira as crianças aprendem e se desenvolvem. As brincadeiras são ferramentas fundamental, no processo de aprendizagem da criança na educação infantil, se tornando um recurso pedagógico indispensável utilizado pelo professor. Pois as brincadeiras são ferramentas importante no processo de ensino aprendizagem, possibilitando que a criança aprenda de forma espontânea e prazerosa. A pesquisa foi de cunho qualitativo e bibliográfico, utilizando-se diferentes trabalhos relacionados ao tema. Neste sentido foi possível compreender como as brincadeiras contribuem de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem da criança na Educação Infantil. |
Mots-clés: | Educação Pedagogia Ensino-aprendizagem Educação de Crianças |
Résumé: | This monograph aimed to identify the mediating role ofe play in the theacher-child relationship in early childhood education as a facilitator in the learning process. Play is a surprising form of learning, because through play the child learns and develops. Plays are fundamental tools in the child’s learning process in early childhood education, becoming na indispensable pedagogical resource used by the teacher. Plays are important tools in the theaching-learning process, allowing the child to learn spontaneously and with pleasure.The research was qualitative and bibliographic, using different Works related to the theme. In this sense, it was possible to understand how games contribute significantly to the teaching-learning process in early childhood education. |
metadata.dc.subject.en: | Education Pedagogy Teaching-learning Child education |
Editeur: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
metadata.dc.publisher.department: | CFP - Centro de Formação de Professores |
Date de publication: | 15-mar-2022 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.date.available: | 2024-07-22T14:40:54Z |
URI/URL: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245 |
Collection(s) : | CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
Relação_Professor_Criança_TCC_2022.pdf | 712 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.