Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Nilda Freitas-
dc.date.accessioned2024-07-22T14:40:54Z-
dc.date.available2024-07-22T14:40:54Z-
dc.date.issued2022-03-15-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Nilda Freitas. Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira, Amargosa-BA. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245-
dc.description.abstractThis monograph aimed to identify the mediating role ofe play in the theacher-child relationship in early childhood education as a facilitator in the learning process. Play is a surprising form of learning, because through play the child learns and develops. Plays are fundamental tools in the child’s learning process in early childhood education, becoming na indispensable pedagogical resource used by the teacher. Plays are important tools in the theaching-learning process, allowing the child to learn spontaneously and with pleasure.The research was qualitative and bibliographic, using different Works related to the theme. In this sense, it was possible to understand how games contribute significantly to the teaching-learning process in early childhood education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação de Criançaspt_BR
dc.titleRelação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo mostrar o papel mediador da brincadeira na relação professora criança na educação infantil como facilitadora no processo de aprendizagem. A brincadeira é uma forma surpreendente de aprendizagem, pois através da brincadeira as crianças aprendem e se desenvolvem. As brincadeiras são ferramentas fundamental, no processo de aprendizagem da criança na educação infantil, se tornando um recurso pedagógico indispensável utilizado pelo professor. Pois as brincadeiras são ferramentas importante no processo de ensino aprendizagem, possibilitando que a criança aprenda de forma espontânea e prazerosa. A pesquisa foi de cunho qualitativo e bibliográfico, utilizando-se diferentes trabalhos relacionados ao tema. Neste sentido foi possível compreender como as brincadeiras contribuem de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem da criança na Educação Infantil.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Sabrina Torres-
dc.contributor.referee1Teixeira, Sirlândia Reis de Oliveira-
dc.contributor.referee2Cordeiro, Karina dos Santos-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.subject.enEducationpt_BR
dc.subject.enPedagogypt_BR
dc.subject.enTeaching-learningpt_BR
dc.subject.enChild educationpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação_Professor_Criança_TCC_2022.pdf712 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.