Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Licenciatura
Título : Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira
metadata.dc.creator: Rodrigues, Nilda Freitas
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes, Sabrina Torres
metadata.dc.contributor.referee1: Teixeira, Sirlândia Reis de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee2: Cordeiro, Karina dos Santos
Citación : RODRIGUES, Nilda Freitas. Relação professor criança na educação infantil: o papel mediador da brincadeira, Amargosa-BA. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2022.
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia tem como objetivo mostrar o papel mediador da brincadeira na relação professora criança na educação infantil como facilitadora no processo de aprendizagem. A brincadeira é uma forma surpreendente de aprendizagem, pois através da brincadeira as crianças aprendem e se desenvolvem. As brincadeiras são ferramentas fundamental, no processo de aprendizagem da criança na educação infantil, se tornando um recurso pedagógico indispensável utilizado pelo professor. Pois as brincadeiras são ferramentas importante no processo de ensino aprendizagem, possibilitando que a criança aprenda de forma espontânea e prazerosa. A pesquisa foi de cunho qualitativo e bibliográfico, utilizando-se diferentes trabalhos relacionados ao tema. Neste sentido foi possível compreender como as brincadeiras contribuem de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem da criança na Educação Infantil.
Palabras clave : Educação
Pedagogia
Ensino-aprendizagem
Educação de Crianças
Resumen : This monograph aimed to identify the mediating role ofe play in the theacher-child relationship in early childhood education as a facilitator in the learning process. Play is a surprising form of learning, because through play the child learns and develops. Plays are fundamental tools in the child’s learning process in early childhood education, becoming na indispensable pedagogical resource used by the teacher. Plays are important tools in the theaching-learning process, allowing the child to learn spontaneously and with pleasure.The research was qualitative and bibliographic, using different Works related to the theme. In this sense, it was possible to understand how games contribute significantly to the teaching-learning process in early childhood education.
metadata.dc.subject.en: Education
Pedagogy
Teaching-learning
Child education
Editorial : Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CFP - Centro de Formação de Professores
Fecha de publicación : 15-mar-2022
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2024-07-22T14:40:54Z
URI : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3245
Aparece en las colecciones: CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Relação_Professor_Criança_TCC_2022.pdf712 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.