Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação

CCAAB - Licenciatura em Biologia - TCC : [162] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 61 to 80 of 162
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2016-08-03O ensino de zoologia dos vertebrados: uma reflexão sobre os recursos didáticos em uma escola pública de Cruz das Almas – BASantos, Joseane Lopes dosTrabalho de Conclusão de Curso
2024-08-02Ensino e aprendizagem da temática identidade de gênero por meio de história em quadrinhosSantos, Ariele Oliveira dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Ensino remoto no curso de Licenciatura em Biologia da UFRB: percepções de estudantesSilva, LetíciaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Ensino superior no Brasil: avanços e limitesSouza, Lorena Passos deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-04-05Epistemologia da formação do futuro professor de biologia: uma análise dos conhecimentos sobre criacionismo e evolução biológicaSilva, Tiago Marques daTrabalho de Conclusão de Curso
2024-07-26Os espaços escolares e não escolares para a prática da docência no ensino de Ciências Biológicas: uma revisão bibliográficaLonga, Lívia FerreiraTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-19Espaços não formais de educação como campos de atuação profissional do licenciando em Biologia: as vozes dos educadores em formaçãoSantos, Daniele RamosTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-20Estratégia de ensino baseada em Questões Sociocientíficas (QSC) na disciplina de Biologia do ensino médio da rede pública estadual de Cruz das Almas-BASilva, Mariane Alves daTrabalho de Conclusão de Curso
2016Estratégias metodológicas no ensino de ciências e biologia para alunos com diagnóstico de autismoAlves, Luziane BrandãoTrabalho de Conclusão de Curso
2016Os estudos e análise dos resíduos sólidos provenientes da merenda escolar em escolas da rede pública de Governador Mangabeira - BAAlmeida, Jeane Pinto deTrabalho de Conclusão de Curso
2014-12-18Exposição sensorial zoobotânica como estratégia de sensibilização à inclusão de deficientes visuais no sistema regular de ensinoSilveira, Deyse Maria de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-28É, ele me colocou no lugar onde só tinha mulheres... Foi aqui que eu me fortaleci: cartografias do enfrentamento da violência contra mulheres em Cruz das Almas-BAGomes, Jackeline da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2017-04-04Ferramenta didática para a elaboração de aulas práticas de microbiologia para o ensino médioMarques, Roseane NevesTrabalho de Conclusão de Curso
2019Formação continuada e práticas pedagógicas de professoras de ciências dos anos finais do ensino fundamental para uma educação inclusivaCarvalho, Lanai da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-08Formação crítica na prática docente de professores/professoras de Ciências do Município de Sapeaçu, BahiaBorges, Simão da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-31Formação de professores para o ensino de ciências naturais e biologia: as contribuições da licenciatura em biologia para a inovação pedagógicaDias, Joseane Januária de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
2014Formação inicial de professores para inclusão de estudante com deficiência: um estudo de caso no curso de licenciatura em biologia da UFRBSantana, Laíse LimaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Herpetologia na educação básica: uma análise da associação entre o perfil dos professores e as estratégias aplicadas no ensino do tema.Conceição, Lennise CostaTrabalho de Conclusão de Curso
2016-08-03Identificando modelos pedagógicos e derivações epistemológicas no estágio supervisionadoMelo, Jamile Pimentel deTrabalho de Conclusão de Curso
2023-05-22Ilustração científica e criatividade: explorando a relação entre arte e ciência no ensino de BiologiaMelo, Jorge Eduardo dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 61 to 80 of 162

Recent Submissions

Validação de sequência didática com base em uma questão sociocientífica sobre a malária na perspectiva CTSA

A utilização dos recursos didáticos por professores de Biologia de escola pública e privada do Município de Cruz das Almas, Ba

Utilização do aquarismo como estratégia didática no ensino de ciências e biologia, com foco na formação de professores

A utilização do aparelho celular como ferramenta de aprendizagem: contribuições para o ensino de Ciências e Biologia

A utilização da série Sex Education como recurso didático para o ensino da Biologia

Uso do powerpoint como recurso didático para o ensino de Biologia em uma escola pública do Município de Cruz das Almas-Ba

Uso de plantas medicinais como estratégia didática para o ensino de botânica em turmas de 7° ano de escolas rurais de Cachoeira/BA

O uso de mídias audiovisuais como recurso didático nas aulas de ecologia do ensino médio de uma escola pública do município de Cruz das Almas - BA

O uso de mapas conceituais em uma sequência didática sobre o corpo humano: contribuições ao processo de avaliação do ensino e aprendizagem

Uso da história das ciências em livros didáticos de Ciências da Natureza e suas tecnologias aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Trajetórias para o acesso e permanência à Licenciatura em Biologia da UFRB: narrativas autobiográficas de uma egressa da educação de jovens e adultos

A teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e suas contribuições para a construção de conceitos científicos no ensino de Ciências: um levantamento bibliográfico

Sexualidade no ambiente escolar: um estudo com estudantes e professores de uma escola pública do Município de São Felipe - BA

Saúde do professor e condições de trabalho: Uma investigação nas escolas estaduais do município de cruz das almas- Ba

O Rio Paraguaçu como uma questão sociocientífica para o ensino de Zoologia

Uma revisão bibliográfica sobre o lúdico com enfoque no ensino de Ciências

Representação imagética da sexualidade em livros didáticos do ensino fundamental

Reflexões sobre a permanência de estudante surdo na educação superior

Questões de gênero e a formação de professores e professoras de Ciências e Biologia

Quem irá implementar a lei 10.639/03? O caso dos discentes concluintes do Curso de Licenciatura em Biologia da UFRB

 

???jsp.search.facet.refine.cnpq???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
???jsp.search.facet.refine.access???