Caboclo - Repositório Institucional UFRB

Navegando por Autor(es) Oliveira, Carlos Adriano da Silva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 35  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo de documento
2018-04-09Acesso e permanência das mães universitárias do campo: um estudo sobre o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRBNunes, Marly dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-09Acesso e permanência de sujeitos do campo a escola básica em uma comunidade rural de São Miguel das Matas – BahiaSilva, Angélica BitencourtTrabalho de Conclusão de Curso
2017-09-25Atuação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em classes multisseriadas, na Escola Municipal Agnelo de Souza Andrade – Amargosa/BASantos, Josecleide Arcanjo dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um caminho além do latifúndio: o processo de luta e permanência na terra no assentamento Dom Mathias no município de Ipirá-BAMatos, Maíse NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-28Começar de novo: um estudo sobre as trajetórias de exclusão e expectativas de jovens e adultos que retornam à escolaSantos, Géssica Leal dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-17A Contextualização do currículo da Escola Família Agrícola dos municípios integrados da região de IraráSantos, Daniela SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2018Da Exclusão à reinserção na escola: motivações para o abandono e retorno dos jovens e adultos aos estudos formaisMoreira, Tania OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-08Os desafios de permanência de estudantes camponeses/as da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI): reflexões em uma escola pública municipal, Mutuípe-BASantos, Suelma Patrício dosTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-25Educação contextualizada e a construção de identidades no espaço escolar: implicações na educação no/do campo no distrito Catingal, Manoel Vitorino - BASouza, Leandro AbreuTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Educação do campo e identidade camponesa: cultura e resistência na comunidade de Mamão do Mato, Brejões-BADeus, Mariana Santana deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-12Educação do campo na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): reflexões de professores/as em uma escola no/do campo - Jiquiriçá-BASantos, Thiago LopesTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15“Eles/as vão sem eira nem beira”: efeitos e motivações do êxodo rural da juventude do campo do povoado de Alto Alegre - Santanópolis/BACerqueira, Ricardo AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2018Os encantos e o pecado da maçã: professores/as e a educação das relações étnico-raciaisOliveira, Carlos Adriano da SilvaLivro
2019-02-26O Ensino para relações étnico-raciais: experiências de professoras alunas egressas do Programa de Educação Tutorial - Pet AfirmaçãoOliveira, Laisa Araújo deTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-15Entre fios, retalhos e uma colcha: as costuras da escola Família Agrícola Padre André em Correntina- BahiaSouza, Jakeline Honória deTrabalho de Conclusão de Curso
2018Epistemicídio e afrocentricidade no curso de pedagogia – CFP/UFRB: reflexões e proposiçõesGomes, Jean dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2018A escola do campo na perspectiva da Educação do Campo: um espaço contra-hegemônicoVitória, Eliene Couto dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um estudo sobre a auto-organização docente na escola Família Agrícola Mãe Jovina no município de Ruy Barbosa-BAAssis, Kelly Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2018-08-29É além do que falar sobre a nossa própria cultura, é voce ir além …”: um estudo sobre a educação para as relações étnico-raciais na educação de jovens e adultosSantos, Rosiane SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-25Fechamento das escolas do campo e (des)envolvimento territorial: o caso da escola Família Agrícola do Km 100 / Brejões – BahiaSilva, Thais da Cruz daTrabalho de Conclusão de Curso