Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo de documento |
2018-04-09 | Acesso e permanência das mães universitárias do campo: um estudo sobre o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB | Nunes, Marly dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-12-09 | Acesso e permanência de sujeitos do campo a escola básica em uma comunidade rural de São Miguel das Matas – Bahia | Silva, Angélica Bitencourt | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017-09-25 | Atuação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em classes multisseriadas, na Escola Municipal Agnelo de Souza Andrade – Amargosa/BA | Santos, Josecleide Arcanjo dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-17 | Um caminho além do latifúndio: o processo de luta e permanência na terra no assentamento Dom Mathias no município de Ipirá-BA | Matos, Maíse Nascimento | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-28 | Começar de novo: um estudo sobre as trajetórias de exclusão e expectativas de jovens e adultos que retornam à escola | Santos, Géssica Leal dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-12-17 | A Contextualização do currículo da Escola Família Agrícola dos municípios integrados da região de Irará | Santos, Daniela Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Da Exclusão à reinserção na escola: motivações para o abandono e retorno dos jovens e adultos aos estudos formais | Moreira, Tania Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020-12-08 | Os desafios de permanência de estudantes camponeses/as da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI): reflexões em uma escola pública municipal, Mutuípe-BA | Santos, Suelma Patrício dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-07-25 | Educação contextualizada e a construção de identidades no espaço escolar: implicações na educação no/do campo no distrito Catingal, Manoel Vitorino - BA | Souza, Leandro Abreu | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021-09-30 | Educação do campo e identidade camponesa: cultura e resistência na comunidade de Mamão do Mato, Brejões-BA | Deus, Mariana Santana de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019-12-12 | Educação do campo na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): reflexões de professores/as em uma escola no/do campo - Jiquiriçá-BA | Santos, Thiago Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-15 | “Eles/as vão sem eira nem beira”: efeitos e motivações do êxodo rural da juventude do campo do povoado de Alto Alegre - Santanópolis/BA | Cerqueira, Ricardo Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Os encantos e o pecado da maçã: professores/as e a educação das relações étnico-raciais | Oliveira, Carlos Adriano da Silva | Livro |
2019-02-26 | O Ensino para relações étnico-raciais: experiências de professoras alunas egressas do Programa de Educação Tutorial - Pet Afirmação | Oliveira, Laisa Araújo de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-12-15 | Entre fios, retalhos e uma colcha: as costuras da escola Família Agrícola Padre André em Correntina- Bahia | Souza, Jakeline Honória de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Epistemicídio e afrocentricidade no curso de pedagogia – CFP/UFRB: reflexões e proposições | Gomes, Jean dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | A escola do campo na perspectiva da Educação do Campo: um espaço contra-hegemônico | Vitória, Eliene Couto dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022-03-17 | Um estudo sobre a auto-organização docente na escola Família Agrícola Mãe Jovina no município de Ruy Barbosa-BA | Assis, Kelly Santos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018-08-29 | É além do que falar sobre a nossa própria cultura, é voce ir além …”: um estudo sobre a educação para as relações étnico-raciais na educação de jovens e adultos | Santos, Rosiane Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021-05-25 | Fechamento das escolas do campo e (des)envolvimento territorial: o caso da escola Família Agrícola do Km 100 / Brejões – Bahia | Silva, Thais da Cruz da | Trabalho de Conclusão de Curso |