Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document :
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304
Type de document: | Produto Educacional |
Titre: | Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática |
metadata.dc.creator: | Almeida, Jonathas Maycon dos Reis |
Résumé: | Este caderno (e-book) se constitui como produto final do Curso de Mestrado Profissional, do Programa de PósGraduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), realizado no Centro de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade (CETENS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Faz parte da pesquisa intitulada Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática, e tem por objetivo apresentar critérios para elaboração de uma sequência didática destinada ao processo de ensino-aprendizagem de matemática, de modo que leve em consideração as especificidades requeridas pelo trabalho processo adultos e idosos do campo.com jovens. Espero que a publicação deste caderno alcance um número expressivo de professores e que as sugestões que apresento venham contribuir com a prática pedagógica do professor de matemática e seja um instrumento potencializador do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. Além disso, que este caderno fomente, em outros professores, o desejo de pesquisar e elaborar outros tipos de recursos que alcancem o ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. |
Mots-clés: | Ensino de matemática Educação de jovens e adultos Educação do campo Sequência didática Universo educativo |
Editeur: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
Département d'enseignement: | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade |
Programme de master: | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade |
Date de publication: | 20-oct-2022 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Description: | Produto oriundo do trabalho de Dissertação: “Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática”, apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2022, disponível em https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3532. |
Type d'accès: | Acesso Aberto |
Accès disponible à : | 2025-03-20T13:10:36Z |
URI/URL: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304 |
Collection(s) : | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
Especificidades_Ensino_Matematica_Produto_2022.pdf | 6,8 MB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.