Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document :
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304
Affichage complet
Élément Dublin Core | Valeur | Langue |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Jonathas Maycon dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T13:10:36Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T13:10:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304 | - |
dc.description | Produto oriundo do trabalho de Dissertação: “Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática”, apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2022, disponível em https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3532. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Universo educativo | pt_BR |
dc.title | Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática | pt_BR |
dc.type | Produto Educacional | pt_BR |
dc.description.resumo | Este caderno (e-book) se constitui como produto final do Curso de Mestrado Profissional, do Programa de PósGraduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), realizado no Centro de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade (CETENS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Faz parte da pesquisa intitulada Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática, e tem por objetivo apresentar critérios para elaboração de uma sequência didática destinada ao processo de ensino-aprendizagem de matemática, de modo que leve em consideração as especificidades requeridas pelo trabalho processo adultos e idosos do campo.com jovens. Espero que a publicação deste caderno alcance um número expressivo de professores e que as sugestões que apresento venham contribuir com a prática pedagógica do professor de matemática e seja um instrumento potencializador do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. Além disso, que este caderno fomente, em outros professores, o desejo de pesquisar e elaborar outros tipos de recursos que alcancem o ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Collection(s) : | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
Especificidades_Ensino_Matematica_Produto_2022.pdf | 6,8 MB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.