Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304
Tipo de documento: | Produto Educacional |
Título : | Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática |
metadata.dc.creator: | Almeida, Jonathas Maycon dos Reis |
Resumen: | Este caderno (e-book) se constitui como produto final do Curso de Mestrado Profissional, do Programa de PósGraduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), realizado no Centro de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade (CETENS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Faz parte da pesquisa intitulada Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática, e tem por objetivo apresentar critérios para elaboração de uma sequência didática destinada ao processo de ensino-aprendizagem de matemática, de modo que leve em consideração as especificidades requeridas pelo trabalho processo adultos e idosos do campo.com jovens. Espero que a publicação deste caderno alcance um número expressivo de professores e que as sugestões que apresento venham contribuir com a prática pedagógica do professor de matemática e seja um instrumento potencializador do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. Além disso, que este caderno fomente, em outros professores, o desejo de pesquisar e elaborar outros tipos de recursos que alcancem o ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo. |
Palabras clave : | Ensino de matemática Educação de jovens e adultos Educação do campo Sequência didática Universo educativo |
Editorial : | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
Centro de Enseñanza: | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade |
Programa de posgrado: | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade |
Fecha de publicación : | 20-oct-2022 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Descripción : | Produto oriundo do trabalho de Dissertação: “Especificidades do ensino de matemática com jovens, adultos e idosos do campo: uma proposta de sequência didática”, apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2022, disponível em https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3532. |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Acceso disponible en: | 2025-03-20T13:10:36Z |
URI : | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4304 |
Aparece en las colecciones: | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Especificidades_Ensino_Matematica_Produto_2022.pdf | 6,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.