Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação

CFP - Licenciatura em Educação do Campo - TCC : [52] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 52
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2018-04-09Acesso e permanência das mães universitárias do campo: um estudo sobre o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRBNunes, Marly dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-09Acesso e permanência de sujeitos do campo a escola básica em uma comunidade rural de São Miguel das Matas – BahiaSilva, Angélica BitencourtTrabalho de Conclusão de Curso
2022Agroecologia inserida em uma escola do campo: diálogos a partir da agrofloresta no sertãoSilva, Tainara FonsecaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um caminho além do latifúndio: o processo de luta e permanência na terra no assentamento Dom Mathias no município de Ipirá-BAMatos, Maíse NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-17A Contextualização do currículo da Escola Família Agrícola dos municípios integrados da região de IraráSantos, Daniela SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-17Desafios da juventude do campo na Comunidade do Riachão município de Laje – BASantos, Josimário Marques dosTrabalho de Conclusão de Curso
2020-12-08Os desafios de permanência de estudantes camponeses/as da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI): reflexões em uma escola pública municipal, Mutuípe-BASantos, Suelma Patrício dosTrabalho de Conclusão de Curso
2022Desafios e perspectivas da educação do campo: implicações do fechamento da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães na Comunidade São domingos de Gusmão - Manoel Vitorino-BA (2008): “venderam o peixe que seria por pouco tempo, aí fechou a escola”Libarino, Maria de Fátima SampaioTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-12Duas faces de uma mesma realidade: avanços e retrocessos da Escola Família Agrícola Mãe Jovina frente às políticas públicasOliveira, Rebeca BispoTrabalho de Conclusão de Curso
2019Economia solidária no Município de Iraquara: desafios e potencialidades de grupos de mulheres produtoras de derivados da mandiocaCerqueira, Rosângela Mendes RibeiroTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-25Educação contextualizada e a construção de identidades no espaço escolar: implicações na educação no/do campo no distrito Catingal, Manoel Vitorino - BASouza, Leandro AbreuTrabalho de Conclusão de Curso
2021-09-30Educação do campo e identidade camponesa: cultura e resistência na comunidade de Mamão do Mato, Brejões-BADeus, Mariana Santana deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-12-12Educação do campo na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): reflexões de professores/as em uma escola no/do campo - Jiquiriçá-BASantos, Thiago LopesTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-19Educação popular na perspectiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Iraquara- STTRISouza, Edilúcia Pereira deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-07-10Elaboração de uma proposta didática com base na pedagogia histórico - crítica para o ensino de ciências nas escolas do campo sobre o tema alimentação saudávelSantos, Laiara AragãoTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-15“Eles/as vão sem eira nem beira”: efeitos e motivações do êxodo rural da juventude do campo do povoado de Alto Alegre - Santanópolis/BACerqueira, Ricardo AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
2022-12-15Entre fios, retalhos e uma colcha: as costuras da escola Família Agrícola Padre André em Correntina- BahiaSouza, Jakeline Honória deTrabalho de Conclusão de Curso
2019-02-26Estudantes egressos da Escola Família Agrícola do Sertão: trajetórias e perspectivasAndrade, Nagila SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
2022-03-17Um estudo sobre a auto-organização docente na escola Família Agrícola Mãe Jovina no município de Ruy Barbosa-BAAssis, Kelly Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
2021-05-25Fechamento das escolas do campo e (des)envolvimento territorial: o caso da escola Família Agrícola do Km 100 / Brejões – BahiaSilva, Thais da Cruz daTrabalho de Conclusão de Curso
Elementos (mostrados por Título en Ascendente orden): 1 a 20 de 52

Envíos recientes

A Visão da comunidade sobre fechamento da escola do campo no município de Milagres-BA: o caso da Escola Estadual dos Dez Reis

Têm negras na história! Histórias de vida de professoras negras do município de Mutuípe-BA

Ritos de passagem dos alunos da escola do campo para escola da cidade: um estudo na Comunidade de Água Branca, Mutuípe-BA

Residência Pedagógica: contribuições e limites na formação docente dos/as licenciandos/as em Educação do Campo da UFRB

Relações entre pandemia e meio ambiente: contribuições da educação ambiental crítica

Reflexões teórico-metodológicas acerca da pedagogia socialista soviética para a educação do campo

Reflexões sobre a educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): possibilidades e desafios de estudantes do campo no contexto de Amargosa - Bahia

Questão agrária no municipio de Brejões/BA: um olhar a partir da Fazenda Lagoa do Morro

Protagonismo de mulheres camponesas: um estudo na Comunidade Rural da Cambaúba no municipío de Amargosa-BA

Protagonismo das mulheres rurais do Pau seco e Tabulheiro da Santa

Processos de construção da identidade camponesa: reflexões a partir do projeto de assentamento Rose em Santaluz – Bahia

O Processo de fechamento e nucleação em duas escolas do campo no município de Mutuípe-BA

O Processo de fechamento e nucleação em duas escolas do campo no município de Mutuípe-BA

Práticas pedagógicas na educação do campo: o que dizem e o que fazem os educadores que atuam na Escola Municipal Clemente Mariane, Manoel Vitorino-BA

Práticas de leitura nas escolas do campo: um olhar para o Colégio dr. Reinaldo Barreto Rosa, Comunidade de Petim, Castro Alves/BA

A Prática pedagógica em classes multisseriadas: um estudo na Escola 20 de Junho, Comunidade do Tourinho, Laje – BA

Políticas públicas de acesso à água no semiárido no âmbito dos programas Um Milhão de Cisternas e Uma Terra e Duas Água, na comunidade rural de Boa Vista Manoel Vitorino-BA

Pioneirismo e retomada: narrativas e análise da construção das experiências educativas da Escola Comunidade Rural (ECR) e da Escola Família Agrícola Regional (EFAR) em Brotas de Macaúbas – BA

A Percepção dos alunos de uma escola rural do município de Castro Alves-BA sobre a identidade camponesa

Pedagogia da alternância: contribuições para a formação humana do educando e fortalecimento da relação família/escola na EFA de Valente - Bahia

 

???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.type???
Fecha de lanzamiento
???jsp.search.facet.refine.access???