Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade PPGECID - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade CETENS - PPGECID - Produto Educacional
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002
metadata.dc.type: Produto Educacional
Título : Círculos de diálogos formativos com educadores da educação de jovens e adultos: múltiplas possibilidades de estudos temáticos
metadata.dc.creator: Carneiro, Sarafina Moreira Gomes
metadata.dc.description.resumo: Esta proposta de círculos de diálogos formativos foi pensada durante a pesquisa realizada no mestrado profissional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade – PPGECID/ UFRB, intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos”, a qual teve como objetivo compreender as concepções de avaliação mobilizadas pelos educadores da EJA no município de Riachão do Jacuípe-BA, tendo sido elaborada a partir da escuta dos anseios e inquietações apresentados pelos educadores durante as entrevistas e observações das aulas remotas desenvolvidas por 04 (quatro) educadores participantes da pesquisa. Sugerimos que o estudo dessas temáticas seja realizado de acordo com os círculos formativos propostos. Para cada círculo, apresentaremos sugestões de textos, autores, vídeos ou imagens que contribuam para o processo de reflexão crítica sobre os aspectos abordados. Destacamos que essas temáticas foram pensadas com base na percepção dos participantes da pesquisa acerca dos desafios de avaliar na EJA e nas inquietações que emergiram da observação das aulas.
Palabras clave : Círculos de diálogos
Educadores
Educação
Editorial : Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade
Fecha de publicación : 21-oct-2021
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Descripción : Este Produto Educacional foi produzido da dissertação intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos no contexto da pandemia”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3522.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2024-12-11T18:07:46Z
URI : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002
Aparece en las colecciones: CETENS - PPGECID - Produto Educacional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Circulos_Dialogos Formativos_Produto_2021.pdf498,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.