Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade PPGECID - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade CETENS - PPGECID - Produto Educacional
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Sarafina Moreira Gomes-
dc.date.accessioned2024-12-11T18:07:46Z-
dc.date.available2024-12-11T18:07:46Z-
dc.date.issued2021-10-21-
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002-
dc.descriptionEste Produto Educacional foi produzido da dissertação intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos no contexto da pandemia”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3522.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCírculos de diálogospt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleCírculos de diálogos formativos com educadores da educação de jovens e adultos: múltiplas possibilidades de estudos temáticospt_BR
dc.typeProduto Educacionalpt_BR
dc.description.resumoEsta proposta de círculos de diálogos formativos foi pensada durante a pesquisa realizada no mestrado profissional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade – PPGECID/ UFRB, intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos”, a qual teve como objetivo compreender as concepções de avaliação mobilizadas pelos educadores da EJA no município de Riachão do Jacuípe-BA, tendo sido elaborada a partir da escuta dos anseios e inquietações apresentados pelos educadores durante as entrevistas e observações das aulas remotas desenvolvidas por 04 (quatro) educadores participantes da pesquisa. Sugerimos que o estudo dessas temáticas seja realizado de acordo com os círculos formativos propostos. Para cada círculo, apresentaremos sugestões de textos, autores, vídeos ou imagens que contribuam para o processo de reflexão crítica sobre os aspectos abordados. Destacamos que essas temáticas foram pensadas com base na percepção dos participantes da pesquisa acerca dos desafios de avaliar na EJA e nas inquietações que emergiram da observação das aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidadept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidadept_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CETENS - PPGECID - Produto Educacional

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Circulos_Dialogos Formativos_Produto_2021.pdf498,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.