Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carneiro, Sarafina Moreira Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-11T18:07:46Z | - |
dc.date.available | 2024-12-11T18:07:46Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-21 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4002 | - |
dc.description | Este Produto Educacional foi produzido da dissertação intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos no contexto da pandemia”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3522. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Círculos de diálogos | pt_BR |
dc.subject | Educadores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Círculos de diálogos formativos com educadores da educação de jovens e adultos: múltiplas possibilidades de estudos temáticos | pt_BR |
dc.type | Produto Educacional | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta proposta de círculos de diálogos formativos foi pensada durante a pesquisa realizada no mestrado profissional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade – PPGECID/ UFRB, intitulada “Avaliação da aprendizagem escolar: concepções de professores que atuam na educação de jovens e adultos”, a qual teve como objetivo compreender as concepções de avaliação mobilizadas pelos educadores da EJA no município de Riachão do Jacuípe-BA, tendo sido elaborada a partir da escuta dos anseios e inquietações apresentados pelos educadores durante as entrevistas e observações das aulas remotas desenvolvidas por 04 (quatro) educadores participantes da pesquisa. Sugerimos que o estudo dessas temáticas seja realizado de acordo com os círculos formativos propostos. Para cada círculo, apresentaremos sugestões de textos, autores, vídeos ou imagens que contribuam para o processo de reflexão crítica sobre os aspectos abordados. Destacamos que essas temáticas foram pensadas com base na percepção dos participantes da pesquisa acerca dos desafios de avaliar na EJA e nas inquietações que emergiram da observação das aulas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Circulos_Dialogos Formativos_Produto_2021.pdf | 498,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.