Please use this identifier to cite or link to this item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4003
metadata.dc.type: | Produto Educacional |
Title: | Cartografia participativa e educação do campo: uma experiência com estudantes da rede básica de ensino em Cardeal da Silva - BA |
metadata.dc.creator: | Silva, Matheus Gomes da |
metadata.dc.description.resumo: | Este documento contém algumas orientações para o professor/professora de Geografia que queira fazer uso da Cartografia Participativa em articulação com a Educação do Campo. Para isso, trago o passo-a-passo de como os mapas foram confeccionados. Ademais, alguns direcionamentos de uso dos mapas produzidos em consonância com as habilidades estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com conteúdos da Geografia que podem ser articuladas com a Educação do Campo. |
Keywords: | Cartografia participativa Educação do campo Educação problematizadora Cardeal da Silva (BA) Método Hermenêutico-Dialético |
Publisher: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
metadata.dc.publisher.department: | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade |
Issue Date: | 17-Mar-2023 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Description: | Este Produto Educacional foi produzido da dissertação intitulada “Cartografia participativa e educação do campo: uma experiência com estudantes da rede básica de ensino em Cardeal da Silva- BA”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3536. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.date.available: | 2024-12-11T18:10:27Z |
URI: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4003 |
Appears in Collections: | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cartografia_Participativa_Educacao_Produto_2023.pdf | 635,8 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.