Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document :
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
metadata.dc.degree.level: | Licenciatura |
Titre: | O Lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte |
metadata.dc.creator: | Santos, Judite Araújo dos |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Cordeiro, Tarcísio Fernandes |
Référence bibliographique: | SANTOS, Judite Araújo dos. O lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte, Amargosa-BA. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2016. |
metadata.dc.description.resumo: | A literatura infantil é uma área do conhecimento de suma importância para a formação da criança leitora. No entanto, é vista, por muitos, como uma literatura menor. Neste contexto, busca-se investigar como a literatura infantil tem sido compreendida e trabalhada por uma comunidade escolar, mais precisamente em uma turma multisseriada de uma escola no campo, em Amargosa - Bahia. Para tanto, a presente pesquisa intenta responder as seguintes questões: em qual perspectiva tem-se trabalhado com a Literatura Infantil, reconhecendo sua importância para a formação do leitor literário? Busca-se ainda compreender como ocorre o processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte. Para responder a esses questionamentos, fez-se necessário utilizar-se do instrumental metodológico da pesquisa participativa, o que contribuiu para a posterior análise dos dados coligidos nas classes multisseriadas. Em síntese, espera-se com essa investigação contribuir para uma maior visibilidade do ensino de literatura infantil, visto que esta é uma área de suma importância para a formação do leitor. Afinal, cabe-nos reconhecer que há ainda uma grande distância entre o que propõem os estudos na área e o que se observa no cotidiano das salas de aula. |
Mots-clés: | Literatura infantil Classe multisseriada Escola do campo |
Editeur: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
metadata.dc.publisher.department: | CFP - Centro de Formação de Professores |
Date de publication: | 2016 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.date.available: | 2024-10-01T22:37:57Z |
URI/URL: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761 |
Collection(s) : | CFP - Licenciatura em Letras - TCC |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
Lugar_Literatura_Infantil_TCC_2016.pdf | 380,54 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.