Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Letras - TCC
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Licenciatura
Titre: O Lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte
metadata.dc.creator: Santos, Judite Araújo dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Cordeiro, Tarcísio Fernandes
Référence bibliographique: SANTOS, Judite Araújo dos. O lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte, Amargosa-BA. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2016.
metadata.dc.description.resumo: A literatura infantil é uma área do conhecimento de suma importância para a formação da criança leitora. No entanto, é vista, por muitos, como uma literatura menor. Neste contexto, busca-se investigar como a literatura infantil tem sido compreendida e trabalhada por uma comunidade escolar, mais precisamente em uma turma multisseriada de uma escola no campo, em Amargosa - Bahia. Para tanto, a presente pesquisa intenta responder as seguintes questões: em qual perspectiva tem-se trabalhado com a Literatura Infantil, reconhecendo sua importância para a formação do leitor literário? Busca-se ainda compreender como ocorre o processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte. Para responder a esses questionamentos, fez-se necessário utilizar-se do instrumental metodológico da pesquisa participativa, o que contribuiu para a posterior análise dos dados coligidos nas classes multisseriadas. Em síntese, espera-se com essa investigação contribuir para uma maior visibilidade do ensino de literatura infantil, visto que esta é uma área de suma importância para a formação do leitor. Afinal, cabe-nos reconhecer que há ainda uma grande distância entre o que propõem os estudos na área e o que se observa no cotidiano das salas de aula.
Mots-clés: Literatura infantil
Classe multisseriada
Escola do campo
Editeur: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CFP - Centro de Formação de Professores
Date de publication: 2016
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2024-10-01T22:37:57Z
URI/URL: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761
Collection(s) :CFP - Licenciatura em Letras - TCC

Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
Lugar_Literatura_Infantil_TCC_2016.pdf380,54 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir


Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.