Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Judite Araújo dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-01T22:37:57Z | - |
dc.date.available | 2024-10-01T22:37:57Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Judite Araújo dos. O lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte, Amargosa-BA. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3761 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Classe multisseriada | pt_BR |
dc.subject | Escola do campo | pt_BR |
dc.title | O Lugar da literatura infantil na classe multisseriada: um olhar acerca do processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A literatura infantil é uma área do conhecimento de suma importância para a formação da criança leitora. No entanto, é vista, por muitos, como uma literatura menor. Neste contexto, busca-se investigar como a literatura infantil tem sido compreendida e trabalhada por uma comunidade escolar, mais precisamente em uma turma multisseriada de uma escola no campo, em Amargosa - Bahia. Para tanto, a presente pesquisa intenta responder as seguintes questões: em qual perspectiva tem-se trabalhado com a Literatura Infantil, reconhecendo sua importância para a formação do leitor literário? Busca-se ainda compreender como ocorre o processo de mediação do autor/contador com o leitor/ouvinte. Para responder a esses questionamentos, fez-se necessário utilizar-se do instrumental metodológico da pesquisa participativa, o que contribuiu para a posterior análise dos dados coligidos nas classes multisseriadas. Em síntese, espera-se com essa investigação contribuir para uma maior visibilidade do ensino de literatura infantil, visto que esta é uma área de suma importância para a formação do leitor. Afinal, cabe-nos reconhecer que há ainda uma grande distância entre o que propõem os estudos na área e o que se observa no cotidiano das salas de aula. | pt_BR |
dc.degree.level | Licenciatura | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cordeiro, Tarcísio Fernandes | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CFP - Centro de Formação de Professores | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CFP - Licenciatura em Letras - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lugar_Literatura_Infantil_TCC_2016.pdf | 380,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.