Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document :
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3633
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
metadata.dc.degree.level: | Licenciatura |
Titre: | “Eu vejo um novo começo de era”: tecnologias e novas perspectivas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos em tempos pandêmicos |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Clélia Alves |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Macedo, Alice Costa |
metadata.dc.contributor.referee1: | Andrade, Maria Eurácia Barreto de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Moreira, Jefferson da Silva |
Référence bibliographique: | OLIVEIRA, Clélia Alves. “Eu vejo um novo começo de era”: tecnologias e novas perspectivas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos em tempos pandêmicos, Amargosa-BA. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2022. |
metadata.dc.description.resumo: | Buscando apresentar as relações entre a tecnologia e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) no cenário pandêmico, o trabalho em questão visa explorar possíveis contribuições das redes sociais, quando voltadas para a Educação na modalidade de educação remota, subsidiando o entendimento do processo educacional via ações por mídias sociais. Com base nas tantas formas de ensino a distância e como esses meios tendem a refletir a realidade contemporânea, foi feito um paralelo entre a educação e a evolução das tecnologias mediante a cronologia histórica, a evolução educacional e a tecnologia, no que tange o processo histórico e tecnológico da educação. O trabalho foi embasado em uma entrevista e, por meio da análise dos trechos, se deu o processo de elucubração que teve como cerne a elucidação do objeto de pesquisa. Já a metodologia da pesquisa, por focar na contribuição das redes sociais no processo educacional, se fez conveniente optar por uma pesquisa qualitativa. Os dados coletados foram descritivos, objetivando ao máximo o foco do estudo. Por fim, apresenta-se a análise obtida do processo e assim acredita-se fomentar a discussão acerca do assunto. |
Mots-clés: | Redes Sociais Tecnologia Educação Remota Educação EJAI Educação de Adultos Práticas de ensino Covid-19 |
Editeur: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia |
metadata.dc.publisher.department: | CFP - Centro de Formação de Professores |
Date de publication: | déc-2022 |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.date.available: | 2024-09-25T17:57:35Z |
URI/URL: | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3633 |
Collection(s) : | CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
Eu_Vejo_Novo_TCC_2022.pdf | 425,38 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.