Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3633
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Clélia Alves-
dc.date.accessioned2024-09-25T17:57:35Z-
dc.date.available2024-09-25T17:57:35Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Clélia Alves. “Eu vejo um novo começo de era”: tecnologias e novas perspectivas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos em tempos pandêmicos, Amargosa-BA. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3633-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducação Remotapt_BR
dc.subjectEducação EJAIpt_BR
dc.subjectEducação de Adultospt_BR
dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.title“Eu vejo um novo começo de era”: tecnologias e novas perspectivas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos em tempos pandêmicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoBuscando apresentar as relações entre a tecnologia e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) no cenário pandêmico, o trabalho em questão visa explorar possíveis contribuições das redes sociais, quando voltadas para a Educação na modalidade de educação remota, subsidiando o entendimento do processo educacional via ações por mídias sociais. Com base nas tantas formas de ensino a distância e como esses meios tendem a refletir a realidade contemporânea, foi feito um paralelo entre a educação e a evolução das tecnologias mediante a cronologia histórica, a evolução educacional e a tecnologia, no que tange o processo histórico e tecnológico da educação. O trabalho foi embasado em uma entrevista e, por meio da análise dos trechos, se deu o processo de elucubração que teve como cerne a elucidação do objeto de pesquisa. Já a metodologia da pesquisa, por focar na contribuição das redes sociais no processo educacional, se fez conveniente optar por uma pesquisa qualitativa. Os dados coletados foram descritivos, objetivando ao máximo o foco do estudo. Por fim, apresenta-se a análise obtida do processo e assim acredita-se fomentar a discussão acerca do assunto.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Macedo, Alice Costa-
dc.contributor.referee1Andrade, Maria Eurácia Barreto de-
dc.contributor.referee2Moreira, Jefferson da Silva-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eu_Vejo_Novo_TCC_2022.pdf425,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.