Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Magnolia Peixoto Querino-
dc.date.accessioned2024-08-22T18:30:26Z-
dc.date.available2024-08-22T18:30:26Z-
dc.date.issued2019-02-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Magnolia Peixoto Querino. Processos de regulação do trabalho docente no campo: as implicações nas práticas dos professores, Amargosa-BA. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3376-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudo do campopt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectEscola do campopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleProcessos de regulação do trabalho docente no campo: as implicações nas práticas dos professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo monográfico discute questões relacionadas aos processos de regulação do trabalho docente e as implicações nas práticas pedagógicas de professores da Escola Municipal Júlio Pinheiro dos Santos, localizada em Corta-Mão, zona rural do município de Amargosa. Nesse sentido, tomando essa emblemática realidade, o presente estudo tem por objetivos: 1) Investigar como os processos de regulação do trabalho docente implicam nas práticas pedagógicas de professores inseridos em contextos rurais; 2) Identificar os principais processos de regulação do trabalho docente vivenciados pelos professores de escolas do campo; 3) Compreender como o processo de regulação do trabalho docente orienta as práticas dos professores de escolas do campo e as estratégias e táticas que utilizam para transpor os processos de regulação. Desse modo, essa investigação possui o seguinte problema pesquisa: Como os processos de regulação do trabalho docente implicam nas práticas pedagógicas de professores inseridos em contextos rurais? Do ponto de vista metodológico, trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, desenvolvida com grupo focal realizado com três professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola do campo. Em notas conclusivas o trabalho revelou as impressões das professoras sobre os processos de regulação e as reverberações em suas práticas docentes.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Meireles, Mariana Martins-
dc.contributor.referee1Andrade, Maria Eurácia Barreto de-
dc.contributor.referee2Moura, Terciana Vidal-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
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