Caboclo - Repositório Institucional UFRB CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade PPGECID - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade CETENS - PPGECID - Produto Educacional
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Delma dos Santos Silva-
dc.date.accessioned2025-03-20T13:01:23Z-
dc.date.available2025-03-20T13:01:23Z-
dc.date.issued2021-07-23-
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4300-
dc.descriptionEste Produto Educacional foi produzido, como parte da dissertação, intitulada “O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivas”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3521.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenho universalpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleFormação continuada de professores sobre o desenho universal para a aprendizagem: construindo práticas pedagógicas inclusivaspt_BR
dc.typeProduto Educacionalpt_BR
dc.description.resumoO produto educacional Formação continuada de professores sobre o Desenho Universal para a Aprendizagem: construindo práticas pedagógicas inclusivas, faz parte da pesquisa de mestrado intitulada O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID)- Mestrado Profissional, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Considerando este objetivo, a proposta de formação continuada sobre o DUA contribui para a desconstrução de estereótipos direcionados aos sujeitos que fogem dos padrões idealizados pelo imaginário social, especificamente os estudantes que são estigmatizados pelas suas condições intelectuais, físicas, geográficas, religiosas, étnico-raciais, sociais, linguísticas, sensoriais. Espera-se que essa proposta formativa sobre o DUA e seus princípios orientadores, fortaleça a construção de práticas pedagógicas inclusivas e por conseguinte, dissemine a compreensão da diferença como parte da constituição humana, colaborando, assim, para transformação dos contextos sociais, dentre os quais a escola, em ambientes mais acolhedores e inclusivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidadept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidadept_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CETENS - PPGECID - Produto Educacional

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formacao_Continuada_Professores_Produto_2021.pdf14,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.