Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Delma dos Santos Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T13:01:23Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T13:01:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-23 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4300 | - |
dc.description | Este Produto Educacional foi produzido, como parte da dissertação, intitulada “O desenho universal para a aprendizagem como estratégia na construção de práticas pedagógicas inclusivas”, disponível em: https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3521. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenho universal | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores sobre o desenho universal para a aprendizagem: construindo práticas pedagógicas inclusivas | pt_BR |
dc.type | Produto Educacional | pt_BR |
dc.description.resumo | O produto educacional Formação continuada de professores sobre o Desenho Universal para a Aprendizagem: construindo práticas pedagógicas inclusivas, faz parte da pesquisa de mestrado intitulada O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID)- Mestrado Profissional, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Considerando este objetivo, a proposta de formação continuada sobre o DUA contribui para a desconstrução de estereótipos direcionados aos sujeitos que fogem dos padrões idealizados pelo imaginário social, especificamente os estudantes que são estigmatizados pelas suas condições intelectuais, físicas, geográficas, religiosas, étnico-raciais, sociais, linguísticas, sensoriais. Espera-se que essa proposta formativa sobre o DUA e seus princípios orientadores, fortaleça a construção de práticas pedagógicas inclusivas e por conseguinte, dissemine a compreensão da diferença como parte da constituição humana, colaborando, assim, para transformação dos contextos sociais, dentre os quais a escola, em ambientes mais acolhedores e inclusivos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formacao_Continuada_Professores_Produto_2021.pdf | 14,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.