Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Letras - TCC
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3743
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Licenciatura
Titre: O Papel das atividades de extensão de língua inglesa na formação discente na UFRB
metadata.dc.creator: Souza, Lucineide Alves
metadata.dc.contributor.advisor1: Torres, Maria da Conceição de Melo
metadata.dc.contributor.referee1: Anjos, Flavius Almeida dos
metadata.dc.contributor.referee2: Nunes, Jonathas Martins
Référence bibliographique: SOUZA, Lucineide Alves. O papel das atividades de extensão de língua inglesa na formação discente na UFRB. 2019. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa/Libras/Língua Inglesa)- Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2019.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho discute o papel das atividades extensionistas de língua inglesa na formação discente na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Objetivando averiguar a relevância dessas ações, procedemos à análise de documentos produzidos pela UFRB, MEC e PROEXT e à pesquisa bibliográfica sob a luz do pensamento de FREIRE (2011), ALMEIDA (2015), AMORIM (2012), BOSS et al. (2018) e PAGOT e KLOSS (2009). O estudo, de cunho analítico, realiza o mapeamento das ações extensionistas, entre os anos de 2009 e 2019. No processo de investigação, observa os tipos de atividade e temáticas abordadas; os centros que mais desenvolveram ações; o cumprimento da Lei nº 13.005/2014 pela UFRB; e o local onde ocorreram as ações de extensão. Conclui que o papel das atividades de extensão de língua inglesa na formação dos discentes da UFRB extrapola o ensino teórico do idioma e que as atividades extensionistas têm a função de atuar diretamente na formação plena, social e acadêmica desses sujeitos, envolvendo a relação dialógica entre eles e as comunidades parceiras para gerar conhecimento e suscitar no discente um ser crítico e transformador.
Mots-clés: Língua inglesa
Professores - Formação
Ensino Superior - Extensão
Editeur: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CFP - Centro de Formação de Professores
Date de publication: 18-déc-2019
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2024-09-30T23:22:49Z
URI/URL: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3743
Collection(s) :CFP - Licenciatura em Letras - TCC

Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
Papel_Atividades_Extensao_TCC_2019.pdf927,35 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir


Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.