Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Letras - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Érika Neri-
dc.date.accessioned2024-09-02T20:15:41Z-
dc.date.available2024-09-02T20:15:41Z-
dc.date.issued2021-08-18-
dc.identifier.citationSANTOS, Érika Neri. Estágio curricular supervisionado na formação docente: concepções e percepções dos estudantes de Letras, Amargosa-BA. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3410-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectConcepções de estágiopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleEstágio curricular supervisionado na formação docente: concepções e percepções dos estudantes de Letraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma pesquisa qualitativo-interpretativa que tem como objetivo compreender as concepções de estágio subjacentes às percepções de estudantes sobre o papel do estágio supervisionado como componente curricular no curso de Letras. Buscamos também interpretar o papel que os estudantes atribuem para o estágio supervisionado, além de refletir sobre as contribuições do estágio na formação docente que são reconhecidas por eles. Para isso, tomamos como referências os estudos de Pimenta (1999; 2012), Pimenta e Lima (2018), Valsechi (2016), Reichmann (2015). Os dados foram gerados por meio de um questionário com perguntas abertas, para discentes da turma de Estágio Curricular Supervisionado em Estudos Linguísticos e Literários, no primeiro semestre de 2019, no curso de Letras em uma universidade pública no recôncavo da Bahia. De acordo com a análise de dados, podemos identificar que os participantes da pesquisa demonstraram diferentes concepções de estágio, pois há indícios de compreensões de estágio que se aproximam de estágio como atividade teórica, de estágio como imitação de modelos e de estágio como instrumentalização técnica. Além disso, os estudantes reconhecem a importância do estágio, bem como seu papel na aquisição de experiência docente e na construção de identidade profissional.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Dalla Vecchia, Adriana-
dc.contributor.advisor-co1Semechechem, Jakeline Aparecida-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Letras - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estágio_Curricular_Supervisionado_TCC_2021.pdf294,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.