Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCS - Centro de Ciências da Saúde CCS - Cursos de Graduação CCS - Bacharelado em Psicologia - TCC
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2596
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Bacharelado
Titre: Me acompanha nessa dança? A Psicologia no encontro com a diferença
metadata.dc.creator: Almeida, Indine Simões da Silva de
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Josineide Vieira
metadata.dc.contributor.referee1: Lopes, Adriana Lourenço
metadata.dc.contributor.referee2: Alfano, Marta Elizabeth Guimarães
Référence bibliographique: ALMEIDA, Indine Simões da Silva de. Me acompanha nessa dança? A Psicologia no encontro com a diferença. 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo Antônio de Jesus, 2018.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho relata a experiência do Estágio Supervisionado do curso de Psicologia, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), sob orientação da Professora Drª Josineide Vieira Alves. O estágio foi realizado em uma escola municipal de Santo Antônio de Jesus, no período de agosto a dezembro de 2017. As ações realizadas nesse período foram o Acompanhamento Terapêutico (AT) de uma criança autista e a formação e condução de um Grupo de Familiares de crianças que estão matriculadas na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), desta mesma escola. A oferta do estágio nessa escola se viabilizou devido ao vínculo entre a orientadora e a professora da SRM, que existe há mais de cinco anos, através de estágios e projeto de extensão. As ações realizadas durante o estágio decorreram de uma conversa com a professora da sala de recursos multifuncionais sobre as suas demandas de auxílio para o ano de 2017. O presente trabalho é composto por três sessões principais as quais tratam do referencial teórico que embasa a atuação, a descrição da experiência do estágio e as considerações finais.
Mots-clés: Psicologia
Acompanhamento terapêutico
Autismo
Sala de Recursos Multifuncionais
Santo Antônio de Jesus (BA)
Résumé: This work reports the experience of the Supervised Internship of the Psychology course, at the Federal University of Recôncavo da Bahia (UFRB), under the guidance of Professor Drª Josineide Vieira Alves. The internship was carried out in a municipal school in Santo Antônio de Jesus, from August to December 2017. The actions carried out during this period were the Therapeutic Accompaniment (TA) of an autistic child and the formation and conduction of a Group of Family Members of children who are enrolled in the Multifunctional Resource Room (SRM) at the same school. The internship offer at this school was made possible due to the bond between the advisor and the SRM teacher, which has existed for more than five years, through internships and an extension project. The actions carried out during the internship resulted from a conversation with the teacher in the multifunctional resource room about her assistance demands for the year 2017. The present work is composed of three main sessions which deal with the theoretical framework that underlies the performance, the description of the internship experience and the final considerations.
metadata.dc.subject.en: Psychology
Therapeutic follow-up
Autism
Multifunctional Resource Room
Santo Antônio de Jesus (BA)
Editeur: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CCS - Centro de Ciências da Saúde
Date de publication: 2018
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2023-08-24T20:04:15Z
URI/URL: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2596
Collection(s) :CCS - Bacharelado em Psicologia - TCC

Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
Me_Acompanha_Nessa_TCC_2018.pdf236,87 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir


Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.