Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/981
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Floricéa Magalhães | - |
dc.creator | Fadigas, Joelma Cerqueira | - |
dc.creator | Watanabe, Yuji Nascimento | - |
dc.creator | Sena, Saraí Aparecida Santiago de | - |
dc.creator | Santos, Natália Oliveira dos | - |
dc.creator | Jesus, Alaércio Moura Peixoto de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T13:47:34Z | - |
dc.date.available | 2016 | - |
dc.date.available | 2019-02-06T13:47:34Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Floricéa Magalhães; FADIGAS, Joelma Cerqueira; WATANABE, Yuji Nascimento (org.) Professores de Química em formação: contribuições para um ensino significativo. Cruz das Almas: EDUFRB, 2016. 182 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788559710038 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/981 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação - Química | pt_BR |
dc.subject | Química - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores - Química | pt_BR |
dc.subject | Bahia - Licenciatura em Química | pt_BR |
dc.title | Professores de Química em formação: contribuições para um ensino significativo | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Reunindo uma reflexão sobre o processo de formação inicial e recortes de Trabalhos de Conclusão de Curso recentemente defendidos por Professores egressos do curso de Licenciatura em Química do Centro de Formação de Professores da UFRB (CFP/UFRB) o livro discute, sob três diferentes pontos de vista, a formação inicial do professor de ciências. Afinal como a didática tem sido discutida no curso de licenciatura em química? Qual a importância da aprendizagem significativa na formação inicial do professor de ciências? De que modo esta formação inicial tem impactado na atuação do professor iniciante na educação básica? Muito mais do que apontar direções e encaminhamentos, esta obra tem como principal objetivo trazer à tona discussões que tem norteado, no CFP/UFRB, a busca por um ensino mais significativo, contextualizado e interdisciplinar em Química. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.contributor.organizer | Araújo, Floricéa Magalhães | - |
dc.contributor.organizer | Fadigas, Joelma Cerqueira | - |
dc.contributor.organizer | Watanabe, Yuji Nascimento | - |
Aparece na(s) coleção(ões): | EDUFRB - Ciências Humanas - Livros |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Professores-Quimica_Formação_Livro_2016.pdf | 9,97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.