Caboclo - Repositório Institucional UFRB EDUFRB - Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia EDUFRB - Grandes Áreas do Conhecimento CNPq EDUFRB - Ciências Humanas - Livros
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Floricéa Magalhães-
dc.creatorFadigas, Joelma Cerqueira-
dc.creatorWatanabe, Yuji Nascimento-
dc.creatorSena, Saraí Aparecida Santiago de-
dc.creatorSantos, Natália Oliveira dos-
dc.creatorJesus, Alaércio Moura Peixoto de-
dc.date.accessioned2019-02-06T13:47:34Z-
dc.date.available2016-
dc.date.available2019-02-06T13:47:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationARAÚJO, Floricéa Magalhães; FADIGAS, Joelma Cerqueira; WATANABE, Yuji Nascimento (org.) Professores de Química em formação: contribuições para um ensino significativo. Cruz das Almas: EDUFRB, 2016. 182 p.pt_BR
dc.identifier.isbn9788559710038pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/981-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação - Químicapt_BR
dc.subjectQuímica - Ensinopt_BR
dc.subjectFormação de professores - Químicapt_BR
dc.subjectBahia - Licenciatura em Químicapt_BR
dc.titleProfessores de Química em formação: contribuições para um ensino significativopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoReunindo uma reflexão sobre o processo de formação inicial e recortes de Trabalhos de Conclusão de Curso recentemente defendidos por Professores egressos do curso de Licenciatura em Química do Centro de Formação de Professores da UFRB (CFP/UFRB) o livro discute, sob três diferentes pontos de vista, a formação inicial do professor de ciências. Afinal como a didática tem sido discutida no curso de licenciatura em química? Qual a importância da aprendizagem significativa na formação inicial do professor de ciências? De que modo esta formação inicial tem impactado na atuação do professor iniciante na educação básica? Muito mais do que apontar direções e encaminhamentos, esta obra tem como principal objetivo trazer à tona discussões que tem norteado, no CFP/UFRB, a busca por um ensino mais significativo, contextualizado e interdisciplinar em Química.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.contributor.organizerAraújo, Floricéa Magalhães-
dc.contributor.organizerFadigas, Joelma Cerqueira-
dc.contributor.organizerWatanabe, Yuji Nascimento-
Aparece na(s) coleção(ões):EDUFRB - Ciências Humanas - Livros

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Professores-Quimica_Formação_Livro_2016.pdf9,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.