Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Grau acadêmico: Tecnólogo
Título: Símbolos da marca e inserção no mercado: uma pesquisa-ação num empreendimento associativo em Cruz das Almas - Bahia
Autor(es): Lima, Jeane dos Santos de Jesus
Orientador(a): Silva, Elaine Figueira Norberto
Membro(a) da banca: Almassy Júnior, Alexandre Américo
Membro(a) da banca: Silva, Daciane de Oliveira
Resumo: O objetivo deste trabalho é contribuir com construção dos símbolos da marca para a Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas- ASSBECA. Os objetivos específicos foi contribuir para construção duma identidade organizacional; auxiliar no processo de criação da identidade visual do empreendimento; auxiliar na criação de uma logo marca e slogan; auxiliar na criação de instrumentos publicitários. O trabalho foi desenvolvido de forma participativa buscando entender a importância da identidade visual para a associação e para a inserção dos produtos no mercado. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizadas reuniões e realização de seções de brainstorming. Foram então criados nome, tipografia, slogan, cartão de visita e outros materiais publicitários.
Palavras-chave: Construção da identidade visual
Material publicitário
Inserção no mercado
Cruz das Almas (BA)
Resumo em inglês: The objective of this work is to contribute to the construction of brand symbols for the Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas - ASSBECA. The specific objectives were to contribute to the construction of an organizational identity; assist in the process of creating the visual identity of the enterprise; assist in the creation of a brand logo and slogan; assist in the creation of advertising instruments. The work was developed in a participatory way, seeking to understand the importance of the visual identity for the association and for the insertion of products in the market. For the development of the work, meetings and brainstorming sessions were held. A name, typography, slogan, business card and other advertising materials were then created.
Palavras-chave em inglês: Construction of visual identity
Advertising material
Market entry
Cruz das Almas (BA)
Editora / Instituição: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Centro de Ensino: CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas
Data do documento: 19-Nov-2014
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426
Aparece na(s) coleção(ões):CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simbolos_Marca_Insercao_TCC_2014.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.