Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Jeane dos Santos de Jesus-
dc.date.accessioned2023-05-25T19:13:27Z-
dc.date.available2023-05-25T19:13:27Z-
dc.date.issued2014-11-19-
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426-
dc.description.abstractThe objective of this work is to contribute to the construction of brand symbols for the Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas - ASSBECA. The specific objectives were to contribute to the construction of an organizational identity; assist in the process of creating the visual identity of the enterprise; assist in the creation of a brand logo and slogan; assist in the creation of advertising instruments. The work was developed in a participatory way, seeking to understand the importance of the visual identity for the association and for the insertion of products in the market. For the development of the work, meetings and brainstorming sessions were held. A name, typography, slogan, business card and other advertising materials were then created.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConstrução da identidade visualpt_BR
dc.subjectMaterial publicitáriopt_BR
dc.subjectInserção no mercadopt_BR
dc.subjectCruz das Almas (BA)pt_BR
dc.titleSímbolos da marca e inserção no mercado: uma pesquisa-ação num empreendimento associativo em Cruz das Almas - Bahiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é contribuir com construção dos símbolos da marca para a Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas- ASSBECA. Os objetivos específicos foi contribuir para construção duma identidade organizacional; auxiliar no processo de criação da identidade visual do empreendimento; auxiliar na criação de uma logo marca e slogan; auxiliar na criação de instrumentos publicitários. O trabalho foi desenvolvido de forma participativa buscando entender a importância da identidade visual para a associação e para a inserção dos produtos no mercado. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizadas reuniões e realização de seções de brainstorming. Foram então criados nome, tipografia, slogan, cartão de visita e outros materiais publicitários.pt_BR
dc.degree.levelTecnólogopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Elaine Figueira Norberto-
dc.contributor.referee1Almassy Júnior, Alexandre Américo-
dc.contributor.referee2Silva, Daciane de Oliveira-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.enConstruction of visual identitypt_BR
dc.subject.enAdvertising materialpt_BR
dc.subject.enMarket entrypt_BR
dc.subject.enCruz das Almas (BA)pt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simbolos_Marca_Insercao_TCC_2014.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.