Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação CCAAB - Licenciatura em Ciências da Natureza (PARFOR) - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2175
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPassos, Denise da Paz-
dc.date.accessioned2023-03-10T20:19:46Z-
dc.date.available2023-03-10T20:19:46Z-
dc.date.issued2013-05-23-
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2175-
dc.description.abstractThis work aims to diagnose the level of traditional use and knowledge of medicinal plants as a source of therapeutic resource for elementary school students II College Municipal Carlos Pereira da Silva and their frequency. It was a literature search and survey data with completion of questionnaire according to the proposed objective. Where sought to highlight the problems with regard to knowledge of medicinal plants through generations within the socio-cultural context, rescuing traditional values. It was found that since the beginning medicinal plants have been used therapeutically as a source. Although humans have evolved over time and space, yet retains its ancestral values, largely using this alternative therapy medication. The traditional use of medicinal plants means many times, the only way to treat some rural communities. This study aimed to diagnose the level of traditional use and knowledge of medicinal plants as a source of therapeutic resource for final years of Elementary School students at Municipal School Carlos Pereira da Silva and their frequency. It was a literature search and survey data with conducting surveys in accordance with the proposed objective. It was found that since the beginning medicinal plants have been used therapeutically as a source. Although the human has evolved in time and space, still retains its ancestral values using this alternative therapy largely for medication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlantas medicinaispt_BR
dc.subjectConhecimento popularpt_BR
dc.subjectEscola - Cabaceiras do Paraguaçupt_BR
dc.titleConhecimento tradicional e uso de plantas medicinais por alunos do Colégio Carlos Pereira da Silva de Cabaceiras do Paraguaçu – BApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO uso tradicional de plantas medicinais significa muitas vezes, a única alternativa de tratamento de algumas comunidades rurais. Este trabalho visou diagnosticar o nível do uso tradicional e o conhecimento das plantas medicinais como fonte de recurso terapêutico por alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Carlos Pereira da Silva. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica e, levantamento de dados com realização de questionário de acordo com o objetivo proposto. Procurou-se evidenciar a problemática com relação ao conhecimento popular das plantas medicinais através das gerações, dentro do contexto sócio cultural, resgatando valores tradicionais. Embora o ser humano tenha evoluído no tempo e no espaço, ainda conserva seus valores ancestrais, usando largamente as plantas medicinais como forma de medicamento.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Ana Karina da Silva-
dc.contributor.referee1Almassy Junior, Alexandre Américo-
dc.contributor.referee2Souza, Girlene Santos de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.subject.enMedicinal plantspt_BR
dc.subject.enPopular knowledgept_BR
dc.subject.enSchool - Cabaceiras do Paraguaçupt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CCAAB - Licenciatura em Ciências da Natureza (PARFOR) - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Conhecimento_Tradicional_Uso_TCC_2013.pdf178,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.