Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/797
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Garcia, Rosineide Pereira Mubarack | - |
dc.date.accessioned | 2014-02-11T12:34:13Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GARCIA, Rosineide Pereira Mubarack. Avaliação da aprendizagem na educação a distância na perspectiva comunicacional. Cruz das Almas: EDUFRB, 2013. 180 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788561346447 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/797 | - |
dc.description | Prefácio de Lys Vinhaes | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | - |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ação comunicativa | - |
dc.subject | Negociação comunicativa | - |
dc.title | Avaliação da aprendizagem na educação a distância na perspectiva comunicacional | pt_BR |
dc.type | Livro | - |
dc.description.resumo | A avaliação é um dos eixos estruturantes das grandes políticas educacionais, envolvendo, além da dimensão pedagógica, a social, política, ética e de gestão. Do mesmo modo, avaliar a avaliação (metaavaliação) é tão necessário no cenário educacional quanto a realização da própria avaliação. É colocar em evidência uma apreciação crítica de uma avaliação já concluída ou ainda em processo; envolvendo um conjunto de pressupostos teóricos e; às vezes; empíricos que darão subsídios para qualificar e validar os processos e resultados de um determinado objeto ou fenômeno já avaliado; visando o redimensionamento das ações e aprimoramento dos processos. A emergência de uma sociedade global caracterizada pela interconectividade e seus diferentes níveis de comunicação possibilita o surgimento de novos ambientes de ensino e aprendizagem e; conseqüentemente; de novas práticas avaliativas. O objetivo do livro é fomentar um debate sobre saberes e práticas de avaliação da aprendizagem na educação contemporânea, com ênfase na negociação comunicativa. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | EDUFRB - Ciências Humanas - Livros |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliacao_Aprendizagem_Educacao_Livro_2013.pdf | 800,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.