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http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4312
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Élément Dublin Core | Valeur | Langue |
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dc.creator | Cerqueira, Mayne Costa | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T13:22:02Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T13:22:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-30 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4312 | - |
dc.description | Produto oriundo do trabalho de Dissertação: “Permanência na educação superior: percepções de estudantes com deficiência da UFRB”, apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2022, disponível em https://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2589. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas de inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.title | Protótipo de aplicativo para dispositivos móveis - UNIACESS | pt_BR |
dc.type | Produto Educacional | pt_BR |
dc.description.resumo | Este produto educacional foi idealizado durante a pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), intitulada “Permanência na Educação Superior: Percepções de Estudantes com Deficiência na UFRB”. O produto em questão trata-se da proposta de inovação tecnológica com o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis denominado “UNIACESS”. A proposta de criação do aplicativo objetivou facilitar a comunicação do estudante com deficiência com o núcleo de políticas de inclusão da UFRB, no intuito de informar as suas demandas relativas as condições de acessibilidade com vistas a favorecer a sua permanência na instituição. Além disso, o aplicativo pode promover a escuta e a autonomia do estudante ao permitir que ele sinalize a sua necessidade a partir do acesso pelo seu próprio dispositivo móvel. Ademais o aplicativo pode favorecer uma comunicação mais eficiente das políticas institucionais de inclusão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CETENS - Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Collection(s) : | CETENS - PPGECID - Produto Educacional |
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier | Description | Taille | Format | |
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Prototipo_Aplicativo_Dispositivos_Produto_2022.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir | |
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