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http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Jesus, Simone Porcino de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-04T19:51:43Z | - |
dc.date.available | 2024-10-04T19:51:43Z | - |
dc.date.issued | 2017-09-26 | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Simone Porcino de. A monotongação na escrita de estudantes do ensino fundamental. 2017. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3774 | - |
dc.description.sponsorship | Outra agência | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ortografia - Monotongação | pt_BR |
dc.subject | Sociolinguística | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A Monotongação na escrita de estudantes do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho intitulado A monotongação na escrita dos estudantes do ensino fundamental apresenta os resultados de uma pesquisa de conclusão de curso que se baseia em pressupostos teóricos da Sociolinguística e tem por objetivo observar a frequência de ocorrência da monotongação na escrita de estudantes de Ensino Fundamental I e II, bem como analisar os fatores que favorecem a ocorrência desse fenômeno na escrita desses estudantes. Para tanto, utilizamos como aporte teórico os trabalhos de Mollica (1998), Tasca (2002), Cagliari (2002, 2007), Camacho (2006), Santos (2006), Carvalho (2007), Bagno (2007, 2012), Coelho et al (2015), dentre outros. A pesquisa foi realizada em duas escolas públicas municipais do município de Amargosa-Ba, com uma turma de segundo e outra do sexto ano, somando um total de 42 sujeitos, os quais realizaram um teste direcionado. A análise das ocorrências mostrou que o ditongo [ow] apresenta maiores índices de ocorrências nas duas séries. Por fim, chegamos à conclusão de que, embora a monotongaçã o na escrita dos estudantes não tenha ocorrido com frequência excessivamente alta, há interferência da fala na escrita dos estudantes. | pt_BR |
dc.degree.level | Licenciatura | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Gredson dos | - |
dc.contributor.referee1 | Costa, Geisa Borges da | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Fernanda Maria Almeida dos | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CFP - Centro de Formação de Professores | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::SOCIOLINGUISTICA E DIALETOLOGIA | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CFP - Licenciatura em Letras - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Monotongação_Escrita_Estudantes_TCC_2017.pdf | 981,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
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