Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Letras - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Nathalya Maia Sampaio de-
dc.date.accessioned2024-10-01T19:26:31Z-
dc.date.available2024-10-01T19:26:31Z-
dc.date.issued2019-07-26-
dc.identifier.citationANDRADE, Nathalya Maia Sampaio. A literatura na vida escolar da pessoa surda: realidade e perspectivas. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa/Libras/Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3753-
dc.description.sponsorshipOutra agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLiteratura surdapt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.titleA Literatura na vida escolar da pessoa surda: realidade e perspectivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho configura-se como trabalho de conclusão de curso. Este estudo deu-se a partir de uma investigação sobre como a Literatura surda tem sido presente no processo educacional e familiar de quatro estudantes surdos de diferentes níveis e modalidades de ensino. Concebe-se este estudo como uma pesquisa qualitativa etnográfica que tem como procedimentos metodológicos: observação participante, entrevista semiestruturada crítico colaborativa em Libras, revisão bibliográfica de estudos que tratam da literatura na Escola, Literatura infanto-juvenil e da Literatura Surda e exposição de obras literárias da Literatura Surda. Percebeu-se que a importância da Literatura Surda na vida escolar e familiar dos surdos e dos ouvintes, pois corrobora na formação de sujeitos críticos e emancipados na sociedade. Espera-se que a Literatura Infanto-Juvenil Surda tenha seu lugar, de fato, na família e na escola.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Poliana da Silva Lima-
dc.contributor.referee1Reis, Ricardo Pacheco-
dc.contributor.referee2Franco, Carlos Alberto-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULASpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Letras - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Literatura_Vida _Escolar_TCC_2019.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Literatura_Vida _Escolar_TCC_2019_Resumo_Libras.mp43,97 MBMP4Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.