Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3753
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Nathalya Maia Sampaio de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-01T19:26:31Z | - |
dc.date.available | 2024-10-01T19:26:31Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-26 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Nathalya Maia Sampaio. A literatura na vida escolar da pessoa surda: realidade e perspectivas. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa/Libras/Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3753 | - |
dc.description.sponsorship | Outra agência | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Literatura surda | pt_BR |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.title | A Literatura na vida escolar da pessoa surda: realidade e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho configura-se como trabalho de conclusão de curso. Este estudo deu-se a partir de uma investigação sobre como a Literatura surda tem sido presente no processo educacional e familiar de quatro estudantes surdos de diferentes níveis e modalidades de ensino. Concebe-se este estudo como uma pesquisa qualitativa etnográfica que tem como procedimentos metodológicos: observação participante, entrevista semiestruturada crítico colaborativa em Libras, revisão bibliográfica de estudos que tratam da literatura na Escola, Literatura infanto-juvenil e da Literatura Surda e exposição de obras literárias da Literatura Surda. Percebeu-se que a importância da Literatura Surda na vida escolar e familiar dos surdos e dos ouvintes, pois corrobora na formação de sujeitos críticos e emancipados na sociedade. Espera-se que a Literatura Infanto-Juvenil Surda tenha seu lugar, de fato, na família e na escola. | pt_BR |
dc.degree.level | Licenciatura | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Poliana da Silva Lima | - |
dc.contributor.referee1 | Reis, Ricardo Pacheco | - |
dc.contributor.referee2 | Franco, Carlos Alberto | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CFP - Centro de Formação de Professores | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ões): | CFP - Licenciatura em Letras - TCC |
Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Literatura_Vida _Escolar_TCC_2019.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Literatura_Vida _Escolar_TCC_2019_Resumo_Libras.mp4 | 3,97 MB | MP4 | Visualizar/Abrir | |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.