Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3611
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSacramento, Evelin Gleice Fiuza-
dc.date.accessioned2024-09-24T17:05:19Z-
dc.date.available2024-09-24T17:05:19Z-
dc.date.issued2024-08-19-
dc.identifier.citationSACRAMENTO, Evelin Gleice Fiuza. Processos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BA, Amargosa-BA. 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3611-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectPós-pandemia COVID-19pt_BR
dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
dc.titleProcessos de alfabetização nos períodos iniciais do pós- pandemia covid-19, em Amargosa-BApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico intitulado, Processos de Alfabetização nos Períodos Iniciais Pós-Pandemia COVID-19 em Amargosa-BA, tem como objetivo analisar os desafios e possibilidades do processo de alfabetização de crianças nos períodos iniciais do pós pandemia COVID-19 no município de Amargosa- BA e, persegue a seguinte indagação: de que maneira os professores alfabetizadores enfrentaram/enfrentam os desafios do processo de ensino-aprendizagem da alfabetização das crianças?.. O presente trabalho tem como relevância a urgência da produção de conhecimentos que respaldam os períodos emergenciais, a exemplo da pandemia COVID-19 . O Trabalho é de cunho qualitativo, a fim de analisar e interpretar os indivíduos/fenômenos de forma mais aprofundada de acordo com o tema pós-pandemia COVID-19 onde foi realizado para coleta de dados uma entrevista semiestruturada além da observação. Do ponto de vista epistemológico, as bases teóricas que fundamentam esse estudo se concentram em Stephanie Kim (2022), Emilia Ferreiro (2011), Magda Soares (2003 e 2020). Após a pesquisa foi possível perceber que a pandemia ainda tem efeito sobre a vida dos alunos e docentes, onde a maioria desses alunos ainda não estão alfabetizados, assim muitos professores tem se reinventado para que ocorra uma alfabetização efetiva para essas crianças.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Giselia Macedo Cardoso-
dc.contributor.referee1Santos, Andreia Barbosa dos-
dc.contributor.referee2Andrade, Maria Eurácia Barreto de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Processos_Alfabetizacao_Periodos_TCC_2024.pdf3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.