Caboclo - Repositório Institucional UFRB CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas CCAAB - Cursos de Graduação CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.degree.level: Tecnólogo
Titre: Símbolos da marca e inserção no mercado: uma pesquisa-ação num empreendimento associativo em Cruz das Almas - Bahia
metadata.dc.creator: Lima, Jeane dos Santos de Jesus
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Elaine Figueira Norberto
metadata.dc.contributor.referee1: Almassy Júnior, Alexandre Américo
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Daciane de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é contribuir com construção dos símbolos da marca para a Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas- ASSBECA. Os objetivos específicos foi contribuir para construção duma identidade organizacional; auxiliar no processo de criação da identidade visual do empreendimento; auxiliar na criação de uma logo marca e slogan; auxiliar na criação de instrumentos publicitários. O trabalho foi desenvolvido de forma participativa buscando entender a importância da identidade visual para a associação e para a inserção dos produtos no mercado. Para o desenvolvimento do trabalho foram realizadas reuniões e realização de seções de brainstorming. Foram então criados nome, tipografia, slogan, cartão de visita e outros materiais publicitários.
Mots-clés: Construção da identidade visual
Material publicitário
Inserção no mercado
Cruz das Almas (BA)
Résumé: The objective of this work is to contribute to the construction of brand symbols for the Associação Bordando e Encantando de Cruz das Almas - ASSBECA. The specific objectives were to contribute to the construction of an organizational identity; assist in the process of creating the visual identity of the enterprise; assist in the creation of a brand logo and slogan; assist in the creation of advertising instruments. The work was developed in a participatory way, seeking to understand the importance of the visual identity for the association and for the insertion of products in the market. For the development of the work, meetings and brainstorming sessions were held. A name, typography, slogan, business card and other advertising materials were then created.
metadata.dc.subject.en: Construction of visual identity
Advertising material
Market entry
Cruz das Almas (BA)
Editeur: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.department: CCAAB - Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas
Date de publication: 19-nov-2014
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2023-05-25T19:13:27Z
URI/URL: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/2426
Collection(s) :CCAAB - Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas - TCC

Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
Simbolos_Marca_Insercao_TCC_2014.pdf1,72 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir


Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.