Caboclo - Repositório Institucional UFRB EDUFRB - Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia EDUFRB - Grandes Áreas do Conhecimento CNPq EDUFRB - Linguística, Literatura e Artes - Livros
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/977
metadata.dc.type: Livro
Título : Ideologia e omissão nos livros didáticos de língua inglesa
metadata.dc.creator: Anjos, Flávius Almeida dos
Citación : ANJOS, Flávius Almeida dos. Ideologia e omissão nos livros didáticos de língua inglesa. 2. ed. Cruz das Almas: EDUFRB, 2019. 94 p.
metadata.dc.description.resumo: Este livro intenciona refletir sobre o Livro Didático (LD) de língua inglesa na contemporaneidade, analisando a tríade ideologia, representação social e omissão, trazendo considerações acerca das ideologias presentes nos livros didáticos de LI, sobretudo ressaltando a configuração de uma ideologia colonialista, a qual é responsável pela recriação de um mundo ideal, alheio a questões sociais, locais e emergentes. Desse modo, este texto versa sobre as ideias dominantes, colonizadoras, homogeneizantes que povoam muitos Livros Didáticos de língua inglesa, bem como sobre a ideologia do que não é dito, não é mostrado, é omitido.
Palabras clave : Livro didático
Colonialismo
Lingua inglesa
Cultura
Editorial : Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Fecha de publicación : 2019
ISBN : 9788559710298
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Descripción : Prefácio de Denise Chaves de Menezes Scheyer; 2. ed.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.date.available: 2019
2019-02-06T13:20:38Z
URI : http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/prefix/977
Aparece en las colecciones: EDUFRB - Linguística, Literatura e Artes - Livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ideologia_Omissao_Livros_Livro_2019.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.