Caboclo - Repositório Institucional UFRB CECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT - Cursos de Graduação CECULT - Licenciatura Interdisciplinar em Artes (EaD) - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Anna Paula Pereira de-
dc.date.accessioned2025-01-16T19:57:31Z-
dc.date.available2024-12-13-
dc.date.issued2024-12-02-
dc.identifier.citationFREITAS, Anna Paula Pereira de. Sequência didática desenvolvimento do senso estético a partir da arte fotográfica de Sebastião Salgado. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Interdisciplinar em Artes - EAD) - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo Amaro, BA, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/4090-
dc.description.abstractThis work is a proposal for a didactic sequence for the Teaching of Arts for students in the 1st Grade of High School, aiming to improve the aesthetic sense through the use of photographic art as a didactic resource, in the search for teaching students to seeing (thinking) reality in a critical and reflective way beyond the simple act of seeing. Thus, the relevant didactic sequence aims at the protagonism of students, with authorial productions stimulating new senses and meanings of the power of images to reach the heart.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectSebastião Salgadopt_BR
dc.titleSequência didática desenvolvimento do senso estético a partir da arte fotográfica de Sebastião Salgadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho trata-se de uma proposta de sequência didática para o Ensino de Artes para estudantes da 1ͣ Série do Ensino Médio, objetivando o aprimoramento do senso estético através do uso da arte fotográfica como recurso didático, na busca por ensinar os estudantes a ver (pensando) a realidade de uma forma crítica e reflexiva, para além do simples ato de enxergar. Assim, a referente sequência didática visa o protagonismo dos estudantes, com produções autorais estimulando novos sentidos e significados do poder das imagens para atingir o coração.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Macedo, Silvia Michele Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4071949413249360pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Jamile Guerra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3652267269547662pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Rubens da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9296889075982613pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCECULT - Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.subject.enDidactic sequencept_BR
dc.subject.enSebastião Salgadopt_BR
dc.subject.enArtpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CECULT - Licenciatura Interdisciplinar em Artes (EaD) - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sequencia_Didatica_Arte_TCC_2024.pdf178,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.