Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Luzani dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-25T21:10:13Z-
dc.date.available2024-09-25T21:10:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTANA, Luzani dos Santos. Relação economia solidária aos processos de educação popular vividos pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bom Gosto São Felipe - Bahia, Amargosa-BA. 2018. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3643-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.titleRelação economia solidária aos processos de educação popular vividos pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bom Gosto São Felipe - Bahiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA presente monografia intitulada “Relação economia solidária aos processos de educação popular vividos pela associação de desenvolvimento comunitário de Bom Gosto São Felipe – Bahia”, tem o objetivo de compreender o processo de formação dos cooperados da Associação Comunitária do Bom Gosto de São Felipe/ BA para a gestão do empreendimento solidário “Cantina Solidária” do Campus de Cruz das Almas – BA, na identificação e análise dos conhecimentos práticos das cooperadas envolvidas. É uma pesquisa qualitativa, utilizandose como instrumento a entrevista semiestruturada. Os sujeitos da pesquisa foram mulheres participantes da Associação Comunitária do Bom Gosto. Para o estudo teórico, recorremos a alguns autores como: Singer (2002), Gadotti (2009), Freire (1999), Brandão (2006), dentre outros autores que discutem o tema abordado. Por meio dos resultados obtidos através da análise dos dados, foi possível identificar que as práticas pedagógicas permeiam os espaços não formais de educação, bem como a importância para a construção do conhecimento, na estruturação de um empreendimento solidário formado por mulheres, que buscaram possibilitaram a sobrevivência material, mas também a organização de um espaço que proporcionou o crescimento de ações solidárias e coletivas no fortalecimento de gênero.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Velloso, Tatiana Ribeiro-
dc.contributor.referee1Oliveira, Carlos Adriano da Silva-
dc.contributor.referee2Soglia, Maria da Conceição de Menezes-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::AVALIACAO DE SISTEMAS, INSTITUICOES, PLANOS E PROGRAMAS EDUCACIONAISpt_BR
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