Caboclo - Repositório Institucional UFRB CFP - Centro de Formação de Professores CFP - Cursos de Graduação CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Rosemary Souza dos-
dc.date.accessioned2024-07-26T15:57:19Z-
dc.date.available2024-07-26T15:57:19Z-
dc.date.issued2019-03-26-
dc.identifier.citationSANTOS, Rosemary Souza dos. Análise da prática pedagógica aplicada aos alunos da educação de jovens e adultos, Amargosa-BA. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufrb.edu.br/jspui/handle/123456789/3287-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Recôncavo da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEducação - Jovens e adultospt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleAnálise da prática pedagógica aplicada aos alunos da educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o resultado de um estudo sobre a importância da prática pedagógica com os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, no processo de aprendizagem, dentro da sala de aula. A pesquisa objetiva analisar se existe aproximação entre o trabalho pedagógico do professor, nas classes de EJA com estudantes da zona rural, e o contexto de vida dos estudantes. Em decorrência, o seguinte objetivo específico: discutir a EJA como direito, no Brasil, e o trabalho pedagógico em consonância com esse direito. Para a realização dessa pesquisa, foi utilizada abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados a entrevista, observações e questionário. No que se refere ao referencial teórico, este trabalho encontra-se fundamentado nos estudos e pesquisas de alguns autores como, Kauark e Muniz (2011), Freire (2005, 2015), Fernandes (2005), Gonsalves (2002) dentre outros. Por fim, com essa pesquisa, entendemos a importância da pratica pedagógica para a aprendizagem dos estudantes da EJA, na zona rural de Amargosa. A presente pesquisa demostra o quanto as práticas estão muitas vezes distantes de uma real problematização da realidade dos estudantes da EJA.pt_BR
dc.degree.levelLicenciaturapt_BR
dc.contributor.advisor1Clark, Geórgia Nellie-
dc.contributor.referee1Freitas, Gisélia Macedo Cardoso-
dc.contributor.referee2Santos, Andreia Barbosa dos-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCFP - Centro de Formação de Professorespt_BR
dc.publisher.initialsUFRBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
Aparece na(s) coleção(ões):CFP - Licenciatura em Pedagogia - TCC

Arquivo(s) associado(s) a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analise_Pratica_Pedagogica_TCC_2019.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.